Aracaju recebe de 2 a 9 de dezembro, no Complexo de Tênis da Atalaia, o Campeonato Brasileiro de Tênis Universitário. O evento é resultado da recém-parceria firmada entre a Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e a Koch Tavares, umas das principais agências de marketing esportivo do país, e conta também com o envolvimento da Confederação Brasileira de Tênis (CBT).
O Campeonato Brasileiro de Tênis Universitário será disputado paralelamente ao Torneio dos Campeões da Copa Petrobras, maior circuito latino-americano da série Challenger da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), que acontecerá no mesmo período na capital
sergipana.
“A CBT alcança mais uma etapa. Primeiro criamos o Troféu Brasil de Tênis, em parceria com Promotora e CBC – Confederação Brasileira de Clubes. Agora, o tênis brasileiro deu mais um passo com o início do Campeonato Universitário, parceria feita com a Koch Tavares e CBDU”,
afirmou o presidente da Confederação Brasileira de Tênis, Jorge Lacerda da Rosa.
O torneio universitário terá uma chave masculina de até 32 jogadores e as inscrições, gratuitas, já estão abertas a partir desta terça-feira, dia 6 de novembro, no site da CBT (www.cbt.com.br) e pelo email universitario@cbtenis.com.br). Os interessados em jogar o Brasileiro Universitário devem estar cursando uma universidade e precisam efetuar o cadastro de tenistas na CBT, sem nenhum custo, até o dia 23 de novembro, data limite das inscrições.
Entre os inscritos, os quatro mais bem ranqueados na ATP ou CBT receberão estadia e alimentação pela organização do torneio. O campeão do torneio ganhará um pacote de quatro dias para assistir ao Brasil Open, em fevereiro, na Costa do Sauípe.