Aracaju recebe brasileiro de vôlei de praia escolar

0
Multicampeã, Duda é um dos destaques de Sergipe da na competição (foto: FIVB)

Entre os dias 27 e 30 de novembro, Aracaju será a capital nacional do vôlei de praia escolar. Nesse período, a capital recebe a 2ª edição do Campeonato Brasileiro Escolar de Vôlei de Praia, competição que reunirá atletas com idade entre 12 e 17 anos de 10 estados do país. As partidas serão realizadas sempre entre as 8h30 e 17h nas arenas de vôlei do clube da AABB.

O torneio é dividido em três categorias para as modalidades masculino e feminino: infantil (para atletas de idade entre 12 e 13 anos), infanto (14 e 15) e juvenil (16 e 17). Na modalidade escolar, as duplas contam com um atleta reserva, de forma que cada delegação pode inscrever três atletas.

Representado por sete duplas de escolas como Módulo, Amadeus, Arquidiocesano e Dom Fernando Gomes, Sergipe terá como destaque as campeãs mundiais escolares Duda Lisboa e Ana Carolina Almeida, que desta vez não jogarão juntas. Duda irá jogar pela categoria juvenil com Cinthia e Rita, e Ana pela infanto com Mirelle e Franci.

“O Brasileiro é uma seletiva nacional para o campeonato mundial escolar, que será realizado em junho de 2015 também em Aracaju”, detalhou Sergio Thiessen, membro da organização do torneio.

Por Igor Matheus

Comentários