Aracaju receberá etapa do Open nacional de vôlei de praia

0
(foto: Igor Matheus/ Portal Infonet)

Entre os dias 4 e 8 de março, Aracaju receberá a penúltima parada do Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia 2019/2020. Os jogos contam com entrada franca e acontecerão em arena montada na Praia de Atalaia, na altura da Passarela do Caranguejo. A torcida sergipana, que lotou a arena na última passagem do Open pela capital, em 2018, terá duas grandes representantes para apoiar – e ambas com chances de medalha: Duda Lisboa, parceira de Ágatha e classificada para as olimpíadas de Tóquio, e Tainá, parceira da sul-matogrossense Victoria e detentora de grandes resultados nas últimas etapas.

Sergipanas que juntas conquistaram o título do Mundial Sub-19 em 2013, Duda e Tainá se enfrentaram na final da etapa passada do Circuito Brasileiro, em Maceió-AL. Duda levou a melhor sobre a amiga e antiga companheira de treinamentos, e revelou a expectativa de jogar novamente em seu estado.

“Estou muito feliz em poder jogar novamente em casa. Na última temporada não tivemos torneio lá, então é bom demais ter essa chance. É ainda melhor pelo fato de eu morar no Rio de Janeiro há alguns anos, então acabo conseguindo rever amigos, familiares. A gente fica bastante concentrada para a etapa, mas poder trocar um abraço, um sorriso e algumas palavras com pessoas queridas, é muito especial. A torcida também dá muita força para nosso time, mas respeita todas as duplas, é muito bonito de ver”, disse Duda.

Duda na etapa de Aracaju em 2018: de volta à capital sergipana (foto: Igor Matheus/ Portal Infonet)

Tainá também comentou a expectativa de atuar em casa e contar com o apoio da torcida. Ao lado de Victoria-MS, ela lidera o ranking geral da temporada – sem contar o descarte do pior resultado – e segue na briga pelo título com Ana Patrícia e Rebecca (MG/CE).“Além de jogar em casa, ter a facilidade logística e o apoio da torcida, é também um ambiente que conhecemos. Estamos adaptadas ao vento, areia. Estamos chegando de uma etapa muito boa, que foi a conquista da prata em Maceió, e agora queremos pegar essa energia da etapa anterior e trazer para Aracaju, jogar da mesma forma. Esperamos fazer um bom desempenho, conquistar um bom resultado diante da nossa torcida”, destacou.

Duplas
Os 16 times já garantidos no naipe masculino pelo ranking de entradas são André/George (ES/PB), Ricardo/Vitor Felipe (BA/PB), Arthur Silva/Adrielson (MS/PR), Pedro Solberg/Guto (RJ), Thiago/Oscar (SC/RJ), Maia/Eduardo Davi (RJ/PR), Hevaldo/Vinícius (CE/ES), Fernandão/Harley (ES/DF), Jô/Bruno de Paula (PB/AM), Luciano/Léo Vieira (ES/DF), Lipe/Rafa (CE/PR), Ramon Gomes/Bernardo Lima (RJ/CE), Anderson Melo/Averaldo (RJ/TO), Marcus/Felipe Cavazin (RJ/PR), Allison Francioni/Fábio (SC/CE) e Adelmo/Moisés (BA).

Já pelo torneio feminino, as 16 equipes que entram direto na fase de grupos, pela posição no ranking de entradas são Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE), Ágatha/Duda (PR/SE), Fernanda Berti/Taiana (RJ/CE), Talita/Carol Solberg (AL/RJ), Tainá/Victoria (SE/MS), Bárbara Seixas/Carol Horta (RJ/CE), Ângela/Juliana Simões (DF/PR), Josi/Juliana (SC/CE), Andressa/Vitoria (PB/RJ), Val/Aline Lebioda (RJ/SC), Andrezza/Neide (AM/AL), Vivian/Jéssica (PA), Elize Maia/Thamela (ES), Érica Freitas/Thati (MG/PB), Solange/Teresa (DF/CE) e Mari/Paula Pequeno (SP).

Com informações da Confederação Brasileira de Vôlei

Comentários