Aracaju receberá Mundial Universitário de Xadrez

(foto: Divulgação)

Entre os dias 12 e 18 de setembro, Aracaju receberá pela primeira vez o Campeonato Mundial Universitário de Xadrez – World University Chess Championship – WUC Chess 2018. A competição será realizada no auditório do Hotel Orion, na Coroa do Meio, com participação de 13 países: Brasil, Suíça, França, Eslováquia, República Tcheca, China, EUA, Índia, Peru, Sri Lanka, Polônia, Sérvia e Argentina. Promovida pela Federação Internacional Universitária (FISU), a competição conta com apoio do Governo do Estado.

Esta também será a primeira vez que o Brasil receberá um campeonato mundial universitário de Xadrez. As delegações começam a chegar a Aracaju na próxima segunda-feira, 10 de setembro. Já a solenidade de abertura está marcada para as 19h da quarta-feira, 12, no Hotel Orion. “É com muita felicidade que a CBDU recebe na próxima semana, o Mundial Universitário de Xadrez, modalidade esportiva que nós não havíamos trazido ainda para o país, mas que com certeza promoverá o fomento desse esporte dentro do Brasil”, destacou o presidente da CBDU, Luciano Cabral.

Com informações do Governo do Estado

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais