Aracaju receberá torneio Norte e Nordeste de boxe

Torneio acontecerá no ginásio do clube do Banese (foto: Arquivo Portal Infonet)

Evento acontecerá entre os dias 8 e 13 de setembro no Clube do BaneseEntre os dias 8 e 13 de setembro, Aracaju receberá o Campeonato Norte e Nordeste de Boxe Olímpico, categoria Elite. A competição, que será realizada no Clube do Banese, é classificatória para o Campeonato Nacional, que por sua vez servirá como seletiva para a Seleção Brasileira que representará o país nos Jogos Olímpicos Rio-2016.

O torneio contará com a participação de mais de 150 atletas dos estados da Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí, Maranhão, Pará, Amazonas, Acre, Rondônia, Roraima e Amapá. A abertura oficial será às 19h30 do dia 9 de setembro, com as presenças do ex-campeão mundial Acelino Popó e de Luís Dória, técnico de grandes nomes do boxe brasileiro.

Entre os representantes de Sergipe na competição estará o multicampeão Carlos Rafael, atleta da categoria até 52 kg. Com uma vasta carreira em competições, Rafael já foi tricampeão brasileiro, campeão sul-americano, campeão pan-americano e campeão do mundial no Chile e em mais 17 países. Para Valter Duarte, presidente da Confederação Brasileira de Boxe, a competição veio no melhor período. “Estamos no ápice da modalidade. É a chance de mostrar que Sergipe possui condições reais de ser representado mundialmente”, disse.

Com informações da Secretaria de Estado do Turismo e Esporte

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais