Aracaju sediará Campeonato Norte e Nordeste de Hipismo

0
(foto: Divulgação)

Entre os dias 16 e 18 de outubro, Aracaju será convertida na capital regional do hipismo. A partir desta sexta-feira, a capital será sede da V etapa do Campeonato Norte Nordeste de Hipismo. cerca de 130 cavaleiros e amazonas de oito estados disputarão as provas, que são divididas em sete categorias por altura e por idade. Com entrada gratuita, as provas ocorrerão diariamente das 8h às 17h.

Promovida pela Federação Hípica de Sergipe (FHS) juntamente com a Confederação Brasileira de Hipismo (CBH), a competição vai ocorrer no Centro Hípico Atlântico, localizado na Rodovia dos Náufragos, no Robalo, zona de expansão de Aracaju. Com 30 mil metros quadrados de área, o espaço recebeu infraestrutura com duas pistas, 130 baias, banheiros, restaurante e lanchonete.

Entre os competidores presentes estará o campeão brasileiro Paulo Miranda. Aos 16 anos, o atleta pernambucano é o atual campeão nacional pré-junior e representará o Brasil no sul-americano de hipismo no Chile.

Hipismo
Um dos esportes olímpicos mais tradicionais do mundo, o hipismo consiste no salto sobre obstáculos em que a disputa é feita por conjunto formado entre o atleta e o cavalo. A categoria principal neste campeonato é a de 1,30m, cuja prova ocorrerá na sexta e no sábado pela manhã e no domingo à tarde.

Com informações da assessoria

Comentários