Aracaju sediará seletiva nacional de Ginástica Rítmica

(foto: Arquivo Portal Infonet)

Entre os dias 5 e 7 de março, a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) realizará no Centro de Excelência de Ginástica, anexo ao estádio Lourival Baptista, a seletiva para as atletas que irão compor a Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica Conjunto na temporada de 2015.

“Essa avaliação tem como objetivo principal formar nossa seleção de conjunto, que treinará e participará de competições durante todo o ano, especialmente no primeiro semestre, de olho nos Jogos Pan-Americanos, que serão realizados em Toronto, no Canadá, no mês de junho”, disse Luciene Resende, presidente da CBG.

As atletas passarão por uma avaliação geral baseada em diversos itens e critérios. Os trabalhos desta quinta-feira, 5, começam com a avaliação médica pela manhã. À tarde serão realizados os treinos físicos, técnicos, e avaliação das dificuldades corporais. Na sexta-feira 6, além dos treinos físicos e técnicos e as dificuldades corporais, haverá avaliação do ballet clássico.

O resultado final da avaliação será anunciado no inicio da tarde do próximo sábado 7, no Centro de Excelência de Ginástica. As ginastas serão avaliadas pela técnica da Seleção Brasileira de GR Conjunto, Camila Ferezin e pela técnica russa, Ekaterina Pirozhkova.

Com informações da CBG

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais