Aracaju vai sediar Campeonato Brasileiro de Futsal Escolar

0

Entre os dias 14 e 19 deste mês, a cidade de Aracaju vai sediar o I Campeonato Brasileiro de Futsal Escolar. A competição promovida pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), conta com total apoio do governo do estado de Sergipe, através da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer e do DEF/SEED. Os jogos serão realizados no ginásio Constâncio Vieira e na quadra do Colégio Arquidiocesano.

Segundo Antonio Hora Filho, membro da CBDE e coordenador geral do evento em Aracaju, a competição é qualificatória para o Campeonato Mundial, que será realizado em Fortaleza, entre os dias 18 e 25 de novembro.

Disputadas no masculino e no feminino, a competição vai reunir em Aracaju, seleções masculinas de 10 estados brasileiros como Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Distrito Federal, Sergipe (2), Alagoas, Bahia e Amazonas. No feminino participarão os estados de Distrito Federal, Minas Gerais, Alagoas e Sergipe (2).

Segundo Robson Aguiar, Secretário Geral da CBDE e delegado da entidade na competição, cada estado participará com um colégio, no entanto, Sergipe por sediar a competição, tem direito a participar com quatro equipes, duas masculinas e duas femininas. No masculino, representam o estado de Sergipe os colégios Amadeus, campeão dos Jogos da Primavera e o Colégio João Alves, melhor ranqueado da rede pública enquanto no feminino, Sergipe será representado pelas equipes dos Colégios Arquidiocesano e Costa e Silva.

A presença de Robson Aguiar em Aracaju, diz respeito ao trabalho de vistoria e fiscalização das instalações, onde serão realizados os jogos e alojamentos dos atletas, além de ajuda nos trabalhos finais de organização do evento, cujo Congresso Técnico será realizado no ginásio Constâncio Vieira na manhã do dia 14 de outubro.

A solenidade de abertura, a principio está marcada para as 18:00 horas do deste domingo (14), na quadra de esportes do Colégio Amadeus, mas deve ser antecipada, considerando o jogo da seleção brasileira de futebol, contra a Colômbia, pelas eliminatórias da Copa do Mundo. “Devemos rodar os jogos inaugurais pela manhã e marcar a solenidade de abertura para as 16:00 horas, fugindo assim da concorrência   do jogo da seleção  brasileira”, disse Antonio Hora, acrescentando que os jogos masculinos serão realizados no ginásio Constâncio Vieira, enquanto os femininos serão na quadra de esportes do Colégio Arquidiocesano.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais