Árbitro da CBHb ministra curso em parceria com a SEED nesta quinta-feira em Aracaju

Através da Secretaria de Estado da Educação – SEED, em parceria com a Federação Sergipana de Handebol, o árbitro Francisco de Assis Farias do quadro especial da CBHb estará ministrando em Aracaju, nos dias 24, 25 e 26 deste mês, o curso “Estudo Teórico e Prático das Regras do Handebol”. O evento conta com a chancela da CBHb. O curso acontecerá no auditório da Faculdade de Sergipe – FASE. Segundo informações da professora Silvânia Barros, do DEF/SEED, cerca de 130 inscrições já foram feitas, um número que superou a expectativa dos organizadores.

Na proposta do curso está inserido um estudo e análise crítica reflexiva acerca das regras do handebol e sua aplicação na prática, técnica e mecânica da arbitragem, além dos procedimentos do secretário e cronometrista. Dentro do conteúdo serão abordadas as regras oficiais, clarificações e sinalizações do handebol, recomendações aos árbitros, súmula e cronometragem, como, também, noções de relatório arbitral.


Nos dias 24 e 25, todas as aulas serão teóricas. Somente no último dia, 26, será realizada uma avaliação física e escrita com todos os participantes. Na mesma data acontece também um torneio para mostrar na prática o que foi ensinado durante o curso. Todo esse trabalho tem como meta, de acordo com o Departamento de Educação Física, qualificar os professores dessa modalidade, possibilitando inserir o Handebol como alternativa esportiva.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais