Árbitros da primeira rodada serão escalados na pré-temporada

0

Como vem procedendo nos últimos anos, a Federação Sergipana de Futebol, (FSF), a Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol (CEAF-SE) e o Sindicato dos Árbitros Profissionais de Futebol do Estado de Sergipe (SIAPF-SE) realizam a partir desta quinta-feira, (3), a pré-temporada dos árbitros sergipanos, que trabalharão na temporada de 2008.

A fase de preparação dos árbitros para o Campeonato Sergipano de Futebol será desenvolvida em duas fases. A primeira etapa se desenrola quinta e sexta-feira, com início às 14:00 horas, no Complexo da Unit, com a realização dos testes físico. A segunda parte acontece no auditório do Hotel Parque dos Coqueiros nos dias 4 e 5 de janeiro e terá uma programação mais extensa e diversificada. Porém, o principal destaque é a escalação dos árbitros para a primeira rodada do Campeonato Sergipano, marcada para os dias 13 e 16 de janeiro.

Para o presidente do Sindicato dos Árbitros, o assistente Almirdrovando da Silva Lima, essa pré-temporada é essencial para que árbitros e assistentes iniciem o ano em clima de união, com metas pré-estabelecidas e definidas e principalmente, com um critério de padronização das arbitragens, no decorrer da temporada. “É importante que os árbitros estejam preparados física e psicologicamente para a maratona de 2008, bem como tenham um nível de conhecimento mais aprofundado das questões do Regulamento da competição”, disse Almirdrovando.

PROGRAMAÇÃO

A programação a ser desenvolvida no Hotel Parque dos Coqueiros começa na manhã do sábado (5) às 87:00 horas com a palavra do presidente da FSF, José José Carivaldo de Souza, segue com a palestra de Gilson Dória, diretor técnico da FSF.  Às 10:00 horas, Sérgio Menezes, diretor comercial da TV Atalaia vai falar sobre parcerias e o marketing esportivo. Uma parada para o almoço e às 14:00 horas será a vez da    dinâmica de arbitragem, com o árbitro Milton Otaviano dos Santos – Instrutor FIFA/RN.

A programação de domingo terá início às 08:00 horas com a  dinâmica de grupo através das psicólogas Gisele e Priscila e às 10:30 horas, sorteio de árbitros e assistentes para a 1ª Rodada do Campeonato Sergipano 2008. Os trabalhos do evento e principalmente a sorteio serão conduzidos pelo Coronel Marcony Cabral, Presidente da CEAF/SE

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais