ARENA PETROBRAS DE PRAIA: DANIEL E BELLUCCI JOGAM TORNEIO DOS CAMPEÕES

O gaúcho Marcos Daniel não quer perder o embalo conquistado no final da temporada. Por isso, de olho na sua preparação para 2008, pretende manter o ritmo forte no Torneio dos Campeões da Copa Petrobras. O evento, disputado em formato de grupos, acontece na Arena Petrobras de Praia, montada nas quadras da Federação Sergipana de Tênis, em Aracaju, e tem início nesta terça-feira.

“Para mim este torneio é um pouco o fim da temporada 2007, mas também um pouco o início da 2008. Saindo daqui, vou ter cinco ou seis dias para me recuperar e depois já vou fazer minha preparação para voltar ao circuito, provavelmente na metade de janeiro”, disse o tenista de Passo Fundo durante a entrevista coletiva, nesta segunda-feira, que marcou o lançamento do Torneio.

Nos últimos três meses, Daniel acumulou conquistas: ficou com o título da etapa de Bogotá da Copa Petrobras e o vice na de Buenos Aires. Ainda alcançou a final do Challenger de Lima e a semi do de Guayaquil. Nesta terça, ele estréia em Aracaju. A partir de 20h (Brasília), pega o argentino Sergio Roitman. Completam o grupo Thomaz Bellucci e Guillermo Coria. Todos jogam contra todos e o líder se classifica para a final.

Bellucci é outro que já pensa no ano que vem cheio de expectativas. “Estou com um novo treinador (Leo Azevedo), outra estrutura e já me preparando para jogar. Comecei mal nesse ano, mas acho que dessa vez terei um desempenho superior no início porque estou mais preparado”, afirmou o tenista de 19 anos.

O novato, que disputa o Torneio dos Campeões como convidado, foi elogiado pelo ex-número 3 do mundo Guillermo Coria. “Fiquei tanto tempo afastado das quadras (13 meses) e aí ganhei wild card para as etapas de Belo horizonte e Assunção. Sou muito grato por isso. Quero aproveitar ao máximo a chance de jogar aqui contra bom jogadores e arrancar melhor em 2008. Vou enfrentar, por exemplo, a esperança do Brasil, que certamente tem um grande futuro pela frente”.

O diretor do torneio, Antônio Torello, destacou a importância da Copa Petrobras para o esporte nacional. “O Brasil felizmente venceu duas etapas neste ano, isso mostra que a série de torneios está ajudando o nosso tênis a se desenvolver e os jogadores a subirem no ranking”.

Já Eugenio Dezen, gerente da Petrobras na região de Alagoas e Sergipe, lembrou o sucesso do circuito que já está no seu quarto ano. “A continuidade mostra o profissionalismo com que o trabalho vem sendo feito. A Petrobras trabalha com responsabilidade social, busca levar aos jovens a importância do esporte e da atividade física”.

Programação desta terça-feira*:

18h Franco Ferreiro (BRA) vs. Pablo Cuevas (URU)

20h Marcos Daniel (BRA) vs. Sergio Roitman (ARG)

22h Guillermo Coria (ARG) vs. Thomaz Bellucci (BRA)

*horário local, todos os jogos com transmissão ao vivo do Sportv

A Arena Petrobras de Praia tem o patrocínio de Petrobras, com co-patrocínio de TAM, Penn e Fila. A realização é da Koch Tavares. Para informações complementares, acesse: www.arenapetrobrasdepraia.com.br

 

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais