Arrancada: segunda etapa do estadual será neste domingo

(foto: Arquivo Portal Infonet)

Neste domingo, 29, a partir das 10h, Nossa Senhora do Socorro será o ponto de encontro dos amantes da velocidade na 2a etapa do Campeonato Sergipano de Arrancada. Com participação confirmada de 35 pilotos de Sergipe, Bahia e Alagoas, a competição será realizada no Distrito Industrial do Conjunto João Alves, em Nossa Senhora do Socorro. O evento, que é aberto ao público, conta com apoio da Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro.

Modalidade reconhecida pela Confederação Brasileira de Automobilismo – CBA – , a arrancada consiste em um desafio de velocidade entre dois veículos em pista livre e em trajetória reta. No campeonato sergipano, as categorias são divididas de acordo com a capacidade dos veículos de atingir 100 km/h, e integram carros que o fazem em 12 segundos até sete. A disputa admite ainda tanto carros originais quanto modificados – veículos com melhorias no motor, no câmbio, no sistema eletrônico, entre outros atributos.

De acordo com o piloto Alex Rodrigues, a arrancada se diferencia dos populares e ilegais rachas pela segurança. “Todos os pilotos e até o público são assegurados pela própria Confederação Brasileira de Automobilismo. Além disso, os carros são equipados com proteção contra colisões e capotamento, sistema interno de combate a incêndio e cintos de segurança que chegam a ter oito pontos”, detalhou.

Por Igor Matheus

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais