Atenção com os estádios!!!

 

Comentário de Raneil de Jesus
Bem meus amigos, não fosse a desastrosa derrota do Club Sportivo Sergipe no Mineirão na última quarta feira, a semana seria uma das melhores dos últimos tempos para o futebol sergipano. Se não vejamos: Os dirigentes se reuniram e tiveram a iniciativa de procurar as autoridades do estado com o objetivo de retomar o programa “Gol da Sorte”. Não deu outra, em visita ao Secretário de Comunicação Carlos Batalha, os cartolas discutiram as dificuldades enfrentadas pelo setor. Em seguida, o assunto foi levado ao Governador que de imediato disse sim a idéia dos desportistas. Para João Alves, trata-se de um momento histórico, pois, além da satisfação de contribuir para o soerguimento do futebol e de poder melhorar a arrecadação do estado, ainda estar tendo a oportunidade de cumprir mais uma das suas promessas de campanha. Não poderíamos ter uma notícia melhor. Parabéns ao Presidente José Carivaldo de Souza, parabéns ao Governador João Alves Filho, que agiram como verdadeiros representantes do povo, não deixando a política partidária atrapalhar os anseios de uma comunidade. Agora se espera que o objetivo do “Gol da Sorte” não seja desvirtuado em função de interesses outros. Mas, Carivaldo não parou por aí, foi à luta e estar praticamente acertada à volta do “TORNEIO ALAGIPE” envolvendo as principais equipes do futebol sergipano e do alagoano. Além de manter os times em atividades por mais tempo, o evento reacende uma velha e salutar rivalidade existente entre os dois estados, trazendo novas perspectivas não só para quem vai participar da competição, como também, aos próprios campeonatos estaduais.

 

Campeonato Sergipano. Diferentemente do que aconteceu na abertura, a segunda rodada do Sergipão não atraiu um bom público, e os gols também foram diminutos. Ainda diferente da semana que passou, os resultados trouxeram uma grande surpresa. Sinceramente falando, ninguém esperava uma derrota do Confiança diante do Olímpico de Itabaianinha por 2×0, mesmo nos domínios do adversário, haja vista, a expectativa criada após o belo resultado diante do Vitória da Bahia pela Copa do Brasil no meio da semana.       

 

Após o empate do Sergipe em 1×1 com o Itabaiana, a vitória do Guarani de Porto da Folha por 1×0 diante do Riachuelo e a derrota do América por 4×0 frente ao  Boca Júnior, a classificação do campeonato ficou assim: Na frente da tabela estão Sergipe, Itabaiana, Olímpico e Guarani, com 04 (quatro) pontos em seguida vêem Confiança e Boca Júnior com 03 (três), Riachuelo com 01 (um) e o América de Propriá segura a lanterna com 00 (zero), abra o olho “mequinha” pra depois não chorar o “leite derramado”, pois, o campeonato é disputado por pontos corridos, fórmula que inclusive definirá o rebaixamento, é sempre bom lembrar. As equipes do Lagaertense e Maruinense estão com 01 (um) ponto cada, mas com um jogo a menos que as demais.

 

Ah sim, em meio às glórias da semana como ressaltamos acima, um assunto vem nos preocupando, trata-se do descaso das autoridades em relação ao estado dos campos do interior, olhem meus amigos, o campeonato da última temporada terminou em meados do ano que passou e desde aquela época que a imprensa vem chamando a atenção dos dirigentes para este problema, tudo leva a crer que de nada adiantou, pois, já estamos na segunda rodada do atual campeonato e ainda têm equipes mandando seus jogos em praças alternativas, e pior, já tivemos um jogo adiado em função destes fatos, prejudicando assim o bom andamento da competição e deixando dúvidas da sua credibilidade diante do torcedor. Pedimos uma atenção especial para com os estádios. Boas praças contribuirão para bons espetáculos.

 

Por: Raniel de Jesus Pereira

 

 

   

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais