Atleta de Sergipe publica Guia Prático de Karate

Yocan Jocélis
Através da Editora Escala, o karateca e professor Yoacan Jocélis publicou o Guia Prático de Defesa Pessoal – Karate. Yoakan – atleta patrocinado pela Viação Progresso –  é faixa preta 3º Dan e conquistou diversos títulos de grande relevância, em nível nacional e internacional, entre eles o de vice-campeão mundial na Inglaterra, vice-campeão pan-americano no Uruguai, tetracampeão brasileiro de Kumite Individual, pentacampeão brasileiro de Kata Equipe, tendo atuado com sucesso ainda no campeonato mundial realizado em Durban (Afriaca do Sul) e no campeonato pan-americano realizado em Trinidad Tobago, no Caribe. O Guia já está à venda nas bancas de revistas de todo país ao preço de R$ 6,90.

 O Guia Prático de Karate faz parte da coleção da Editora Escala sobre diversos esportes e atividades de artes marciais. Além de mostrar técnicas do karate o Guia conta também à história do esporte no mundo e como foi iniciado em Sergipe. Um dos capítulos é dedicado aos princípios filosóficos.

  No Guia, Yoakan aproveita também para contar a história do Clube Karate União, fundado em 1988 em Aracaju, pelos professores Edson de Souza e Escamar Rodrigues. Atualmente, ao lado do professor Edson, Yoakan dirige o Clube que tem atividades não só em Aracaju, mas no interior do Estado. É destacado também o projeto social “O pão nosso de cada dia”, realizado pelo Clube União que ajuda mensalmente com cestas básicas famílias carentes da periferia do município de Itaporanga D`Ajuda.

  Yoakan revela que o Guia de Karate é mais uma realização profissional e está orgulhoso por ter mais um veiculo para divulgar para todo país o Estado de Sergipe e um esporte que busca no individuo o despertar do seu interior para que possa ser trabalhado seu caráter e lapidados traços que não deviam fazer parte do individuo como um todo. “Não devendo ser encarado simplesmente como uma arte marcial e defesa pessoal, mas um caminho a ser seguido, um aprimoramento espiritual”, definiu. O Guia já está à venda nas bancas de revista de Aracaju.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais