Atleta é chamada para Seleção de Vôlei de Praia

Ana viaja em janeiro (Foto: Ascom Semel)

A atleta bolsista da Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), Ana Carolina, 13, foi pré-convocada para a Seleção Brasileira de Vôlei de Praia e vai se juntar a mais 20 garotas, com idade entre 18 e 21 anos.  Em janeiro, a precoce e superatleta Ana viaja para o Rio de janeiro, onde passará alguns meses treinando no complexo de Saquarema.

“Sinto-me muito feliz, pois isto vai me ajudar bastante. Conviver com atletas experientes, como Jacque Silva, medalhista olímpica e técnica, é uma experiência muito grande. Vou dar o máximo de mim para ficar no grupo da Seleção Brasileira”, disse Ana.

Para ela, a vontade é de ficar para a história do Estado e da capital, fazendo parte da seleção, junto com Maria Eduarda, jogadora de vôlei de praia do Brasil, e também atleta-bolsista da Semel, "Isto será algo inédito para o esporte local”, afirmou a atleta.

Além de estar focada na Seleção Brasileira, com muita destreza Ana Carolina também treina para o Campeonato Mundial Escolar, que acontecer em maio de 2013, na Itália. “Como este ano fui campeã brasileira dos Jogos Escolares Brasileiros, em Maceió, e fazia dupla com Maria Eduarda, adquirimos o direito de participar do mundial”, ressaltou.

Segundo Ana, os treinamentos são planejados e divididos em três partes. “Com a minha mãe treino a parte técnica, enquanto com meu pai trabalho fisicamente. Além disso, ainda faço um trabalho de fortalecimento muscular na academia”, enfatizou.

A mãe e treinadora de Ana Carolina, Sandra, também não esconde a alegria de ter a filha pré-convocada para a seleção. “Isso é uma recompensa do trabalho que vem sendo desenvolvido. Tenho certeza de que estamos no caminho certo. Pela primeira vez Ana treinará num local com uma superestrutura”, explicou.

O secretário Antônio Hora Filho congratulou Ana Carolina pela convocação e não escondeu a alegria em ter mais uma atleta bolsista convocada para a seleção nacional.

"Graças a Deus nossos bolsistas têm ganhado muitos títulos não só em nível estadual, como também nacional e internacional. Temos a Maria Eduarda na Seleção Brasileira de Vôlei de Praia, Rômulo no Triathlon, Sarah Marques na Seleção Brasileira Escolar de Natação e agora Ana no Voleibol. Boa sorte a eles, e que possam brilhar cada vez mais”, salientou.

História no esporte  

Aos oito anos de idade, Ana Carolina começou sua trajetória vitoriosa no voleibol de quadra. A partir daí, surgiu o interesse em jogar também o vôlei de praia. “Como minha mãe sempre deu aula em um projeto voltado para crianças e adolescentes, despertei a curiosidade de participar e ganhei gosto pelo esporte. Depois disso, não parei mais”, destacou.

Títulos de Ana Carolina

– Campeã sergipana nas categorias Sub-19, Sub-21 e Sub-23 de vôlei de praia
– Campeã dos Jogos Escolares Brasileiros 2012 de vôlei de quadra, em Maceió
– Campeã brasileira do vôlei de quadra dos Jogos Escolares Brasileiros em 2012
– Em 2010, 5º lugar Sub-21 no Circuito Banco do Brasil de vôlei de praia

Fonte: Ascom Semel

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais