Atleta olímpica sergipana Duda Lisboa concorre a Melhor Atleta do Ano

Atleta é natural de Aracaju e filha de ex-jogadora de vôlei de praia (Foto: Redes Sociais)

A atleta sergipana de vôlei de praia Duda Lisboa disputa o troféu de Melhor Atleta do Ano de 2023 do Prêmio Brasil Olímpico. A informação foi divulgada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) neste domingo, 5.

Os vencedores serão divulgados no dia 15 de dezembro, em cerimônia do prêmio que acontecerá na Cidade das Artes, na cidade do Rio de Janeiro. A festa comemora a participação do Brasil nos Jogos Pan-americanos Santiago 2023 com a segunda colocação geral.

“Todos os concorrentes ao troféu de Melhor Atleta do Ano do Prêmio Brasil Olímpico 2023 são representantes de alto nível do esporte brasileiro”, afirmou o Presidente do COB, Paulo Wanderley.

Entre os troféus que serão entregues, a celebração irá premiar nas seguintes categorias:  Retorno do Ano, Equipes do Ano (masculina e feminina) e Atleta Revelação. Somam-se a estes os tradicionais Atleta do Ano (masculino e feminino), Melhor das Modalidades, Prêmio Espírito Olímpico, Melhor Técnico Individual, Melhor Técnico Coletivo e Troféu Adhemar Ferreira da Silva.

Quem é Duda Lisboa?

Filha da ex-jogadora Cida,  Duda ingressou no vôlei de praia aos 9 anos de idade.  Em 2013, já se tornava a primeira atleta da história a disputar os três Mundiais de base no mesmo ano, sagrando-se campeã mundial sub-19, ao lado de Tainá, e vice-campeã mundial sub-23, com Thaís.

Em 2018, Duda se tornou a atleta mais jovem a conquistar o título do Circuito Mundial, com 20 anos, tendo sido eleita também melhor atleta do mundo, feito que repetiu em 2019. No ano de 2023, disputou os Jogos Pan-americanos ao lado da dupla Ana Patrícia.

 

Por Carol Mundim e Verlane Estácio com informações do CBO

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais