Atleta Sergipano recebe patrocínio

O ciclista Nilton Soares, que lidera o ranking do campeonato sergipano, acaba de assinar o contrato de patrocinado com a Unimed. A ação faz parte do projeto Esporte é Saúde, desenvolvido pela Assessoria de Projetos Sociais da cooperativa e terá a duração de um ano, com possibilidade de renovação. “Esse patrocínio tem o objetivo de divulgar a importância do esporte para a qualidade de vida do ser humano e Nilton é um ótimo exemplo disso, pois tem um destaque muito bom no esporte”, diz Rosemary Reis, assessora dos Projetos Sociais.

 

Esse é o primeiro patrocínio que o ciclista Nilton Soares recebe. Ele conta como o contrato chegou em boa hora, possibilitando sua maior dedicação aos treinos. “Estou me formando em Educação Física e o tempo estava escasso para estudar, trabalhar, treinar e descansar. Então eu iria parar de trabalhar ou de treinar para concluir meus estudos. Foi quando surgiu a proposta da Unimed e agora posso diminuir minha carga de trabalho e continuar treinando”, diz.

 

Nilton começou a competir em 1997, mas o gosto pelo esporte despertou mais cedo. “Ganhei minha primeira bicicleta com 11 anos. Adorava disputar corridas de rua com meus colegas e cheguei a ganhar algumas olimpíadas inter colegiais”, lembra. Mas foi através do incentivo de seu vizinho Ramon Castro, ciclista que hoje mora na Bélgica, que ele visualizou a possibilidade de seguir carreira no esporte. Nilton treina atualmente de três a quatro horas por dia, seis vezes por semana e só este ano já comemorou alguns títulos como campeão do Projeto Verão, 3º colocado na Volta Ciclística de Aracaju, além de ter se integrado à equipe do Nordeste para 2º Volta Internacional do Estado de São Paulo.

 

O ciclista irá participar neste ano de vários campeonatos e acredita que com o patrocínio da Unimed será mais fácil competir. “Espero conquistar o Tri-Campeonato Sergipano na Categoria Elite, as Copas Nordeste e Norte-Nordeste para poder permanecer na equipe do Nordeste, além da 3º Volta Ciclística de Feira de Santana, pois são provas que pontuam para o ranking nacional. E como todo atleta, Nilton quer alcançar metas ainda maiores. “Pretendo um dia ser campeão brasileiro e participar de um Pan-Americano, um Mundial ou uma Olimpíada. Também tenho muita vontade de competir na Europa onde o ciclismo tem grande destaque “, concluiu”.
 
 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais