Atleta sergipano sobe ao pódio em Foz do Iguaçu

0
João Paulo: "Graças a Deus consegui levar o nome do meu Estado ao pódio" (Foto: Divulgação)

O sergipano João Paulo Figueiredo é um colecionador de vitórias. Dessa vez ele fez bonito na raia da Confederação Brasileira de Canoagem na represa de Itaipu, em Foz de Iguaçu, durante a Segunda Etapa do Circuito Brasileiro de Stand up Paddle, realizada nos dias 15 e 16 de agosto. Terceiro no ranking brasileiro, o atleta patrocinado pela Construtora Empe, no sábado, dia 15, foi cabeça de chave e de cara pegou uma bateria fortíssima, mas conseguiu passar em segundo, fugindo da repescagem, na modalidade Race Olímpico.

No domingo, dia 16, as baterias esquentaram, mas ele foi passando uma a uma e eliminando vários atletas do Brasil. “A semifinal foi a bateria mais difícil, pois nela tinha os principais nomes da categoria Race 14 Pro. Fui muito focado e consegui passar a bateria em primeiro lugar e consegui bater o recorde da prova, o que me trouxe uma premiação extra”, diz o atleta sergipano.

Com o passaporte para a final,  João Paulo conquistou o quarto lugar geral e com o principal título que foi o recorde da categoria Race 14 pro.

“Obrigado a construtora Empe por fazer parte dessa história. Foram dois dias de provas e baterias muito disputadas, e cada vez o nível aumentava, mas, graças a Deus, consegui levar o nome do meu Estado novamente para o pódio, mostrando o potencial que temos. Estava muito focado e mesmo com fortes dores no ombro consegui conquistar o recorde da race 14, 65 segundos nos 200m. Mas essa vitória não é só minha. Agradeço a Deus, a minhas duas parceiras (esposa e filha), meus amigos. Agradeço a construtora Empe que é uma grande empresa e tem um grande comprometimento com o esporte sergipano pelo total apoio, a Roberta Amora e Laus Rocha pelos 90 dias de preparação física onde tudo se encaixou, a minha nutricionista Maír Macedo, ao meu grande parceiro e campeão Alexander Araújo pelos treinos e acolhimento em São Paulo, a Breno Mendonça e todos os sergipanos”.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários