Atletas de Crossfit participam de evento a nível mundial em Aracaju

Atletas participam de evento de Crossfir em Aracaju (Foto: WhatsApp CFAJU divulgação)

Criticado por alguns e amado por muitos, o Crossfit traz benefícios desde que feito da forma correta e um acompanhamento técnico com profissionais habilitados devidamente capacitados para a modalidade. Respeitando os limites de cada aluno, a Pioneira em Crossfit no Estado de Sergipe – CrossFit Aju (CFAJU), localizado na Atalaia, inicia a temporada OPEN CFAJU.

Serão cinco semanas de desafios, visando avaliar a performance e o condicionamento físico dos atletas. O evento entrou para o calendário anual do local como um desafio para identificar os potenciais e as fraquezas dos seus alunos, submetidos à  treinos de ginástica, força, levantamento de peso olímpico e condicionamento.

O OPEN CrossFit Games é uma competição oficial online onde os treinos são liberados todas as quintas-feiras, pelo site do Crossfit Games, à noite e o atleta tem até a segunda-feira para fazê-lo na presença de um juiz e em um local oficial ou filmar e enviar vídeo.

Já o Open CFAJU amplia a integração dos participantes buscando, num formato próprio atender as necessidades de todos alunos praticantes desta modalidade, desde os mais novos recém chegados até os mais experientes e veteranos.

Para isso, a proposta vai além da versão norte-americana, que só contempla dos alunos avançados (RX) e intermediário (Scaled), na CFAJU além destas duas categorias oficiais foram incluídas as categorias Performance (Iniciante II) e Fitness (Iniciante I), com isso a participação em massa dos atletas fomentando uma maior integração da modalidade na cidade.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais