Atletas de jiu-jitsu de SE conquistam medalhas em Manaus

Ivan Lima, no topo do pódio: ouro na categoria (foto: Acervo Pessoal)

Dois renomados faixas-pretas de jiu-jitsu de Sergipe conquistaram medalhas no último Manaus Open realizado na capital amazonense no último fim de semana. Ivan Lima, da Nova União, conquistou medalha de ouro na categoria Pluma Master faixa-preta. Já Bruno Campos, da Ribeiro Jiu-Jitsu, conquistou três medalhas na categoria Pesadíssimo Master: um ouro no submission – categoria sem quimono –, uma medalha de ouro no absoluto com quimono e um bronze na categoria com quimono.

Ivan Lima chegou à medalha após duas vitórias, ambas por pontos, em sua primeira participação na competição. Na primeira luta, sua vantagem foi de 7 a 0. Na segunda, a diferença foi ainda maior: 15 a 0. “Treinei muito para estar bem. A viagem até Manaus foi longa e lá é muito quente, mas consegui vencer. Agora vou me preparar para a seletiva de Abu Dhabi, que será em Brasília”, disse.

Bruno Campos, em primeiro lugar: dois ouros e um bronze (foto: Acervo Pessoal)

Já Bruno venceu duas lutas para conquistar o ouro no submission, outras duas para ser campeão do absoluto e foi derrotado apenas na semifinal da disputa pela categoria por quimono.

“Estou em um ritmo muito bom. Fiquei em terceiro lugar no Curitiba Open, fui campeão no São Paulo Open e agora consegui mais um título em Manaus. Subi no ranking nacional e espero ficar bem classificado no Sul-americano em São Paulo, que é meu principal objetivo”, disse. O atleta ainda irá participar do Floripa Open no próximo dia 3 de outubro.

Por Igor Matheus

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais