Atletas de SE viajam para Jogos Escolares da Juventude

(Foto: Ilustrativa/Portal Infonet)

A delegação sergipana que participará dos Jogos Escolares da Juventude embarcará para Fortaleza (CE) nesta terça-feira, 1º, às 13h. A equipe é composta por 198 membros, incluindo alunos, técnicos e dirigentes da Secretaria de Estado da Educação (Seed).

As competições são destinadas a alunos atletas de 12 a 14 anos. Quatro ônibus levarão a delegação sergipana à capital cearense, com saída do Complexo Administrativo da SEED, localizado na Rua Gutemberg Chagas, 169, D.I.A. – bairro Inácio Barbosa.  O campeonato ocorrerá no período de 3 a 12 de setembro e reunirá alunos atletas de todos os estados brasileiros.

Os primeiros atletas que viajam para as competições são das modalidades individuais de atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica,  judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa e xadrez.  As equipes coletivas basquetebol, futsal, handebol e voleibol embarcam no próximo dia 6 de setembro.

Os atletas sergipanos foram classificados para os Jogos Escolares da Juventude por meio dos XXXII Jogos da Primavera, ocorridos nos meses de julho e agosto. Os Jogos da Primavera são maior evento esportivo escolar do estado e teve a participação de mais de 4 mil estudantes de escolas públicas e privadas.

Jogos Escolares da Juventude

Criados em 2005, os Jogos Escolares da Juventude têm como finalidade descobrir novos talentos esportivos e integrar alunos de todas as regiões do Brasil. Além das disputas das medalhas, os atletas participarão de eventos educativos e culturais, que têm como finalidade promover a inclusão social através do esporte e da educação.

A realização dos Jogos Escolares da Juventude é fruto de uma parceria entre o Comitê Olímpico do Brasil (COB) e o Ministério dos Esportes.

Fonte: Assessoria de Comunicação da SEED

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais