Atletas sergipanos se destacam na Taça Joaõ Alves Filho

Sergipe, através da Secretaria da Juventude e do Esporte, a Federação Aquática de Sergipe – FASE realizou a Copa Governador João Alves Filho de Natação. A competição reuniu equipes de Sergipe, Bahia e Alagoas e Pernambuco, no total de 195 jovens e futuros campeões de natação.
As equipes sergipanas se saíram muito bem e mantiveram uma performance de vencedoras. Sergipe foi representado pelas equipes Agitação/Iate, Nadart, CEPE, Arqui Clube, Salesiano e Bello Visual, já de Pernambuco participaram a AABB e Nikita/Sesi, da Bahia veio o Clube Olímpico de Natação e Alagoas esteve representado pelo Clube Fênix. A competição foi disputada nas categorias mirim (9 a 10 anos), petiz (11 a 12 anos), infantil (13 a 14 anos), juvenil (15 a 16 anos) e júnior/sênior (a partir dos 17 anos).
A equipe sergipana Agitação foi o grande destaque da competição, conquistando o título de campeã, ficando com a posse do Troféu Governador João Alves Filho. As grandes rivais da Agitação foram as equipes Nad”art – SE e AABB/PE. Veja por categoria como ficou a classificação final:

Mirim e Petiz – Troféu Profª Carmem Pessoa
Campeão – Nadart/Se
Vice-Campeão – AABB/Pe.
3º Lugar – Clube Olímpico/Ba

Infantil/Juvenil/Júnior/Sênior – Feminino – Troféu Maria Bonita
Campeão – Agitação/Se
Vice-Campeão – Nadart/Se
3º Lugar – Arqui Clube/Se

Masculino – Troféu Virgulino Ferreira da Silva “Lampião”
Campeão – Agitação/Se
Vice-Campeão – Nadart/Se
3º Lugar – Cepe/Se

Campeão Geral – Taça Governador João Alves Filho
Agitação/Iate

O professor Márcio Porto, presidente da FASE elogiou muito a competição, afirmando que foi um evento que apresentou um alto nível técnico, destacando ainda mais, a atuação das equipes e dos atletas sergipanos, que mostraram muita garra e técnica, estando sempre presentes no podium. Como destaques individuais, Márcio Porto relacionou Araquem Moreira, (Nad”Art), Heline Góis (Agitação/Iate/Habitacional), Daniel Lima (Nad”art/Saint-Louis), Felipe Machado (Nad”art), Raísa Ferreira (Agitação/Iate), Bianca Lima (Nad”art), Laís Ferreira (Agitação/Iate), Andress Amadeus (Agitação/Iate), Matheus Acioli (Nad”art), Tarcila Bitencourt (Nad”art) e Gabriel Arimatéia (Nad”art).
Este evento foi de grande importância para a natação sergipana, pois coloca Sergipe no calendário oficial da CBDA de forma permanente, o que significa, um intercâmbio maior para os nossos atletas, elevando o nível técnico da natação sergipana”, comemorou Márcio Porto, acrescentando que após essa competição, a FASE já inicia os preparativos, para a maior competição escolar de natação que é o III Campeonato Escolar de Natação – “Troféu Competir Sport Shop”, que será realizado no Parque Aquático da Escola Parque, nos dias 27, 28 e 29 de agosto, esperando uma participação de aproximadamente 400 nadadores das escolas das redes pública e particular.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais