Atual campeão, Corinthians é favorito na Copa SP

Maior vencedor da história da Copa São Paulo ao lado do Fluminense, com cinco títulos, o Corinthians entra na edição deste ano como um dos favoritos. O time é o atual campeão da competição e, no ano passado, foi vice-campeão paulista de juniores, perdendo o título para o seu maior rival, o Palmeiras.

A equipe ainda é comandada por Adailton Ladeira e os destaques do time são jogadores já conhecidos pela torcida pelas passagens pela equipe profissional, casos do zagueiro Marcus Vinícius, do lateral-esquerdo Ronny, do volante Bruno Octávio, do meia Élton e dos atacantes Wilson, Bobô e Abuda.


“A equipe tem a mesma qualidade da do ano passado. A base foi mantida”, analisa Bruno Octávio, que foi titular do time profissional no último jogo do Brasileiro 2004.


Os jogadores do Corinthians têm poucas informações sobre os adversários na primeira fase da competição: Ferroviária, Treze e Juventus (AC). Mas a preocupação maior mesmo dos corintianos é com os rivais São Paulo e Palmeiras. O primeiro perdeu a final da Copa São Paulo em 2004 e foi eliminado nas semifinais do Paulista de juniores.


“Todo mundo quer ganhar do Corinthians, mas eles (são-paulinos) estão engasgados com a gente. Eles querem ir na nossa garganta”, aposta Bruno Octávio.


Em relação ao Palmeiras, é o Corinthians que está engasgado por ter perdido a final do Paulista da categoria. Depois de um empate em 0 a 0 no primeiro jogo, a equipe do Parque São Jorge perdeu a decisão por 4 a 3, no Parque Antarctica.


Na preparação para a competição, a equipe disputou um jogo-treino contra o América de Rio Preto e venceu por 2 a 1.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais