Banese Corretora apoia realização de campeonato de surf em Aracaju

(Foto: Ascom Banese)

Pela primeira vez, Aracaju será palco de duas grandes seletivas para campeonatos nacionais e mundiais de Surf: o Circuito Taça Brasil de Surf Profissional e o Circuito Brasileiro de LongBoard e Sup Wave, ambos promovidos pela Confederação Brasileira de Surf (CBSurf). A Banese Corretora é um dos principais apoiadores da realização do evento no Estado, incentivando, desta forma, o desenvolvimento da prática esportiva no país.

A praia da Cinelândia é o palco das disputas, que contarão com aproximadamente 200 atletas de todo o Brasil. A primeira competição a ser realizada será o Circuito Taça Brasil de Surf Profissional 2022, de 17 a 19 de junho. Nessa categoria, 160 atletas disputarão as vagas para a elite nacional de surf em 2023. A premiação para os vencedores da primeira divisão é de R$100 mil, e da segunda, R$280 mil.

A segunda competição será o Circuito Brasileiro de LongBoard e Sup Wave 2022, no período de 23 a 26 de junho, quando serão definidos os classificados da primeira etapa, masculina e feminina. O resultado desse circuito será utilizado como seletiva para o mundial ISA, disputado nas categorias Longboard sub 18, master, e acima de 50.

O presidente da Federação Sergipana de Surf, Saulo Moraes, explica que a nova configuração da Confederação Brasileira visa expandir a atuação do esporte no país, por isso, incluiu estados que nunca tinham recebido torneios desse porte, a exemplo de Sergipe. “Muitos atletas renomados, nacional e internacionalmente, comparecerão ao evento, bem como surfistas de todo o Brasil”, informa Saulo Moraes.

Ele salientou o desafio que ainda é realizar um evento nacional no estado, por isso, contar com apoiadores como a Banese Corretora faz toda a diferença. “Um evento desse porte requer uma grande estrutura, por isso, contamos com nossos apoiadores. A participação do Grupo Banese, através da Banese Corretora, tem sido muito importante nesse processo”, enaltece o presidente da Federação Sergipana de Surf.

Participação nos campeonatos

As inscrições para as competições iniciadas em Aracaju nesta sexta-feira (17) já estão encerradas. Porém, os atletas que desejarem participar das seletivas para o mundial ISA, a partir do dia 23 de junho, ainda podem se inscrever pelo site da CBSurf, o cbsurf.org.br/.

Fonte: Banese

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais