Barcelona goleia com show de Ronaldinho Gaucho

0

Depois de um primeiro tempo apagado, Ronaldinho dá show e comanda a goleada em cima do Zaragoza.

Por Carlos Lopes

            No início pensei que estava assistindo a um filme de terror, em pleno Halooween, numa sexta-feira-13, pois mal começou o jogo e o lateral esquerdo Silvinho ao disputar um lance normal com o Cani, machucou a canela e teve que ser substituído por Giovanni Van Bronckhorst. Logo em seguida, aos 9 minutos, o outro lateral, Gabri, machucou-se, absolutamente sozinho e, também teve que deixar o campo, substituído por Beleti. Como se só isso não bastasse, em uma jogada “bizonha”, o centro-avante Eto’o, que estava na lateral esquerda, deu um passe “sensacional”, para seu adversário, Villa (9) inaugurar o marcador, com um belo gol, aos 14 minutos.

            Pensei logo. Pronto! Lá vamos nós assistir a mais uma daquelas partidas que a lógica se faz ausente, deixando que o futebol-arte competente, perca para o “Lá-Vai-Bola” retrancado e sortudo. 

            Pelas “Bruxas de Salem”! Graças aos deuses do futebol, me enganei. Meio sem graça, depois do que aprontou contra os seus, Eto’o se recuperou. Em uma jogada pessoal, livrou-se de dois defensores e fuzilou o goleiro Luis Garcia, empatando a partida em 1 x 1, Resultado do primeiro Tempo.

            Não sei qual foi a prece, despacho ou promessa que aconteceu no vestiário do “Barça”, só sei que deu certo, pois logo no primeiro minuto, Ronaldinho, numa excelente jogada centrou nos pés de Eto’o, dentro da pequena área, que não desperdiçou e colocou o Barcelona em vantagem no Placar.

            Daí em diante, espantada as bruxas e congêneres, o jogo ficou mais fácil para o Time Catalão, por que o Zaragoza teve que ir “atrás do prejuízo” e acabou deixando a defesa desguarnecida e sujeita a contra-ataques. E foi justamente numa situação dessas que Xavi recebeu uma bola limpa, e da intermediária mandou um balaço, sem chance para Garcia, que teve, novamente, de apanhar a redonda no fundo da caçapa.

            Ronaldinho, Juli e Eto’o, infernizavam a defesa adversária, que batia cabeça e não sabia a quem marcar, até que numa indecisão dessa, depois de uma excelente jogada coletiva, Ronaldinho viu Gio, o Van Bronckhorst, livre e tocou para ele na forma exata para um chute forte, colocado e certeiro, vencendo mais uma vez o goleiro aragonês, dando números finais à partida e colocando o Barcelona “nas Cabeças”, dividindo a liderança com o atual campeão Valência.

            Pelo que vi, posso atrever-me a “palpitar” que o Barcelona, continuando a jogar desta forma e, salvo algum desastre imprevisível, dificilmente deixará de ser um real candidato ao título.

 

 

Outros Resultados

           

Levante

1 x 0

Atlético de Madri

Bétis

2 x 1

Atletico de Bilbao

Villarreal

0 x 0

Sevilha

Getafe

1 x 0

Espanhol

Real Sociedade

0 x 1

Racing Santander

Málaga

4 x 1

Numancia

Albacete

0 x 0

Mallorca

La Coruña 

1 x 5

Valência



 

próximos jogos     

 

 

 

5ª RODADA

26/09/2004 – Domingo

Atletico de Bilbao

x

Real Madri

Atlético de Madri

x

Villareal

Deportivo La Coruña

x

Bétis

Espanhol

x

Málaga

Mallorca

x

Barcelona

Numancia

x

Albacete

Osasuna

x

Getafe

Sevilla

x

Real Sociedade

Valencia

x

Racing Santander

Zaragoza

x

Levante

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais