Bastitão vai ser inaugurado hoje

0

Ainda este mês as obras do estádio Lourival Batista estarão concluídas. É o que garante o Governo do Estado, através da Secretaria da Juventude e do Esporte. A notícia é do secretário Gualter Prudente, que promete um estádio mais bonito, limpo, seguro e confortável. “Com essas obras de revitalização, a nossa principal praça de esportes volta a ser um cartão postal de Aracaju e uma dos mais belos estádios do Nordeste”, comemora o secretário.

Segundo o governo as reformas foram pequenas, de baixo custo, porém, suficientes para recuperar uma boa parte da beleza arquitetônica do estádio Lourival Batista. As obras serão entregues ao torcedor sergipano pelo governador João Alves Filho, em solenidade a ser realizada, no próprio Batistão, com a presença da imprensa sergipana. No dia 2 de fevereiro, será realizado um jogo entre Sergipe e Cruzeiro, pela Copa do Brasil.

O estádio ganhou um gramado completamente recuperado, com um novo piso. Para garantir a segurança dos torcedores, atletas, dirigentes e árbitros, foram construídas duas grades em tela, criando um corredor livre, para o acesso dos mesmos aos vestiários. E o Placar ganhou uma cobertura para proteger das intempéries.

Uma das grandes novidades e que deve beneficiar ao torcedor é a numeração das cadeiras. Foi instalado também um bicicletário e a imprensa vai ganhar um estacionamento mais amplo, mais seguro e completamente urbanizado. O estádio ganhou pintura externa e interna e um painel com motivos esportivos na entrada principal. O Batistão, através de parceria com o Banese, vai ganhar também um carro-maca. O equipamento foi adquirido, já está em Aracaju em processo de plotagem e será apresentado aos sergipanos, juntamente com as obras de revitalização.
 

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais