Batalha fala sobre Gol da Sorte e reforma do Parque dos Cajueiros

 
Na manhã de ontem, em entrevista a imprensa, o secretário de Estado do Esporte, Carlos Batalha, comentou sobre os boatos que corriam a cidade, desde a última sexta, dando conta de que o Gol da Sorte iria acabar. De acordo com o secretário, o que houve foi uma interpretação truncada de uma colocação do secretário de Estado da Fazenda, Gilmar Mendes.

 

“Na última terça-feira aconteceu uma grande festa na Orla onde o governador João Alves Filho, com a presença dos dirigentes de dos times de futebol, entregou todos os prêmios do Gol da Sorte equivalentes ao Campeonato Sergipano. Na ocasião ele autorizou ainda o Banese a dobrar a ajuda que dá ao Sergipe e ao Itabaiana para o Campeonato Brasileiro da terceira divisão. Mas em momento nenhum se disse que aquele seria o fim do Gol da Sorte”, afirma Batalha.

 

O secretário explicou que a colocação de Mendes foi de que estava encerrando-se aquela etapa do Gol da Sorte. “Para cada campeonato é feita uma planilha pela Secretaria da Fazenda, de acordo com o número de jogos. Então para cada etapa é feito um planejamento diferenciado. Na próxima semana estaremos sentando com a Sefaz para definir a chancela do próximo semestre”, detalhou Batalha reafirmando que o Gol da Sorte continuará durante este ano e que as pessoas podem continuar a trocar a suas notas normalmente.

 

Outro assunto que foi comentado pelo secretário de Estado do Esporte foi a reforma do Parque dos Cajueiros. Batalha disse que, também na terça-feira, teve uma reunião com o governador João Alves Filho e que este autorizou a reforma imediata do parque. “Na sexta-feira, tão logo terminou a solenidade na Orla, eu e o governador trabalhamos até cerca de 01h30. Na ocasião, eu apresentei a ele um projeto de reforma do Parque dos Cajueiros e ele na mesma hora autorizou a execução” contou Batalha.

 

O secretario de Estado do Esporte explicou que a obra será executada em duas etapas. A primeira segundo ele será imediata. Tanto que, hoje, às 9 horas, ele estaria encontrando-se com o secretário de Estado da Infra-estrutura, Luiz Durval, para discutir os termos da carta convite, com o objetivo de que as obras comecem o quanto antes. Ela deve abranger as quadras esportivas, a cidade da criança, os brinquedos e quiosques. A segunda, que deve levar mais tempo, vai estudar uma opção para o local onde era o parque aquático. 

 

“O parque aquático não existe mais, além disso, reconstruí-lo hoje seria um investimento altíssimo para o Estado. Fora isso, andamos colhendo informações e percebemos que esse tipo de empreendimento em cidades litorâneas não trazem bons resultados. Só seria viável para o Governo se uma grande empresa resolvesse assumir o parque, mas isso é difícil porque a estrutura está destruída. Atualmente, ele é um foco de doenças e a nossa primeira atitude será aterrar a piscina. Para realizar um projeto de uma nova opção de lazer no local, o governador determinou que se contrate uma equipe de arquitetos para elaborar uma proposta”, concluiu Batalha.

 

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais