Batistão será reaberto em janeiro

Muros do Batistão estão sendo pintados
Desde o dia 10 de outubro, que o estádio Lourival Batista está fechado e passando por uma série de melhoramentos. Segundo o  secretário da Juventude  e do Esporte, professor Gualter Prudente, a principal praça de esporte do Estado de Sergipe está sendo revitalizada e será reaberta no mês de janeiro, com uma vários melhoramentos, que facilitarão a vida do torcedor, usuário daquela praça de esportes e deixará mais confortável, o trabalho da imprensa esportiva.

Dentre a série de melhoramentos, pelo qual passará o Batistão, a principal será a reforma completa do gramado. Os trabalhos já foram iniciados e o piso daquela praça de esporte voltará ser um “tapete verde”, como sempre foi considerado pelos atletas sergipanos. Ainda no que se refere ao gramado. serão instaladas duas coberturas nos bancos destinados aos profissionais da imprensa, que hoje trabalham expostos as intempéries.

Na área de acesso às cadeiras, serão colocadas divisórias, evitando o fluxo de atletas, torcedores e árbitros. “A instalação dessas divisórias em telas, darão mais segurança a quem vem trabalhar. O torcedor terá o seu local de acesso às cadeiras e às arquibancadas, sem no entanto, interagir com árbitros e com a imprensa, evitando assim, problemas como os que aconteceram recentemente naquela praça de esportes”, lembrou o secretrário.

O placar eletrônico depois de completamente reformado, receberá uma cobertura especial, protegendo assim, as lâmpadas e peças eletrônicas, da ação da chuva, do sol e principalmente, da corrosão, provocada pela maresia. As arquibancadas já receberam o jateamento e na próxima semana estarão recebendo uma pintura completa. As arquibancadas voltarão a ter a cor de concreto, retornando assim, à cor original. Externamente, o estádio também receberá um tratamento na sua pintura.

 

MURAL ESPORTIVO

Mas em termos de pintura, a principal novidade são os painéis esportivos, que estão sendo feitos no muro do Batistão, transformando assim a parte externa do estádio, em um grande mural. “Esse procedimento além de embelezar o muro externo do estádio, com uma aparência moderna e esportiva, evita também a ação dos pixadores e grafiteiros”, disse Ricardo Moraes, diretor da Divisão de Praças de Esportes.

Todas essas obras têm um só objetivo, que é transformar o Batistão, a nossa maior e mais importante praça de esportes, em um local aprazível, onde o torcedor possa comparecer nos finais de semana com sua família, para desfrutar momentos de diversão e lazer e isso só acontece, se for em um local limpo, seguro e confortável”, lembrou o secretário Gualter Prudente. 

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais