Beach Games Internacional tem início nesta terça-feira, 1º

0
(Foto: Arquivo Portal Infonet)

Depois da vitória na LDU Beach Games 2015, chegou a hora das Instituições de Ensino representarem o Brasil no Internacional University Beach Games! De 1º a 5 de dezembro, na arena da Orla de Atalaia recebe os campeões brasileiros do Beach Soccer, do Beach Hand e do Vôlei de Praia e os atletas da Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Peru e Uruguai na disputa do título do primeiro evento internacional de jogos de praia da história.

Na disputa do Beach Soccer, os campeões da UNINASSAU-PE e os melhores colocados de Sergipe, FASE-SE, representam o Brasil. A modalidade acontece apenas no gênero masculino. Já no Beach Hand, no masculino teremos a UNIPÊ-PB e a UFS-SE e, no feminino, UFAL-AL e UFS-SE. As equipes feminina da FANEC-RN e masculina da DOCTUM-ES entram na briga pelo ouro no Vôlei de Praia.

A etapa internacional é realizada pela CBDU e pelo Ministério do Esporte, com apoio da Federação Atlética de Estudantes em Sergipe (FAES) e da Prefeitura de Aracaju.

Nesta terça-feira, 1º, às 11 horas, acontece o Congresso Técnico de abertura do evento, que irá apresentar o chaveamento e confrontos para cada modalidade e horários dos jogos. Às 17 horas, será a abertura oficial do Beach Games, na Arena de competição, localizada na Orla de Atalaia. Após a abertura, dois jogos de Beach Soccer abrem o calendário da competição, com um confronto entre Argentina e Uruguai e entre dois representantes do Brasil.

Fonte: Ascom CBDE 

Comentários