Beach Games reunirá atletas de todo o país em Aracaju

0
Disputas começam nesta quarta-feira, 25 (Foto: Ilustrativa/Arquivo Portal Infonet)

Faltando apenas um dia para a etapa nacional do torneio universitário de praia Beach Games, aproximadamente 400 atletas representando os 26 estados brasileiros e Distrito Federal desembarcam em território sergipano nesta terça-feira, 24. Cada delegação será representada por até, no máximo, duas equipes em cada uma das quatro modalidades. A etapa nacional acontece entre os dias 24 a 28, e, a segunda etapa, internacional e inédita para o Beach Games, acontece entre os dias 1º e 5 de dezembro com participação de 10 países.

Ainda na terça-feira, os representantes de cada delegação participam do congresso técnico às 18h no Hotel Celi, na Orla da Atalaia, para definições de chaveamento e detalhes da competição. A partir das 8h da quarta-feira, 25, as disputas começam para valer nas quatros modalidades: Vôlei de Praia; Futevôlei, Handebol e Futebol de Areia. O torneio ocorrerá na Orla da Atalaia durante todo o dia.

Organizado pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), o Beach Games chega a sua quinta edição e pela primeira vez será sediado pela capital sergipana. De acordo com a assessoria de imprensa da entidade, este é o principal torneio universitário de praia e conta com a presença de atletas que normalmente marcam presenças em competições internacionais.

Outras competições

Aracaju será sede também de mais um torneio universitário em 2016. Trata-se de uma etapa da Liga do Desporto Universitário (LDU), que envolve vários esportes. De acordo com o setor de comunicação da CBDU, este será o primeiro evento esportivo da entidade no ano. 

Por Ícaro Novaes e Verlane Estácio

Comentários