Bem que tentaram, mas não conseguiram!

Alexandre Guimarães
Até que a Federação Sergipana de Futebol tentou empurrar de garganta abaixo a tabela da Copa João Alves Filho, mas, felizmente, não conseguiu. O coitado do Riachuelo, só pelo fato de ter sido o último convidado a participar da competição, ia pagar o preço de ficar privado de jogar pelo menos um domingo em seu estádio. Pela vontade da FSF, o time interiorano só jogaria às quartas-feiras, em casa.

Porém, o Rubro-negro, de maneira muito autêntica e civilizada, não permitiu e usou de seu direito, protestando e ameaçando não participar da Copa, caso não modificassem a tabela. Foi quando a mentora do futebol se rendeu e modificou a tabela, colocando o jogo Riachuelo x Sergipe, pelo returno, num domingo no estádio Francisco Leite.

É bom frisar que a atitude do Riachuelo foi um ótimo exemplo para alguns clubes do futebol sergipano, que, por serem intermediários, pensam não ter força de reivindicarem seus direitos.

De tudo isso, ainda, penso que os tempos estão mudando. Ainda bem!! Antes, comportamento como esse do time interiorano só se via por parte do Club Sportivo Sergipe, que usava da condição de ser o maior representante em termos de torcida, de patrimônio e de título, para se opor às atitudes da Federação, quando esta tomava decisões que contrariavam a vontade dele.

Enfim, parabéns Rubro-negro, você se mostrou grande. Sua torcida, certamente, está orgulhosa pela atitude. E tenha a convicção de que o futebol sergipano, hoje, evoluiu mais um pouco.

Por Alexandre Guimarães

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais