Bicampeão mundial de Skate na inauguração da Nova Orla

Curitibano Rodil de Araújo Júnior, o Ferrugem, bicampeão mundial de skate na modalidade street style estará em Aracaju nos dias 18 e 19 de março, participando das festividades de inauguração da 2ª Etapa da Nova Orla da Atalaia. Ferrugem estará se apresentando durante o “Campeonato Nova Orla de Skate Melhor Manobra”, que será realizado nesse mesmo período, a partir das 18:00 horas, no Skatepark da Orla. A competição é uma realização do governo do estado através da Secretaria de Estado da Juventude e do Esporte com a Coordenação da Acid Skateboards. A presença de Ferrugem em Aracaju é mais um presente do governador João Alves Filho, aos praticantes e admiradores do skate e outros esportes radicais.
                       
A presença de Ferrugem em Aracaju se torna mais importante ainda, porque  acompanhará o lançamento  de 2 DVDS de Skate, que será realizado numa das salas do Moviecom Cinemas no Shopping Riomar no dia 19, a partir das 11:00 horas.      Um dos DVDS mostra a trajetória de Ferrugem, em busca do título mundial em 2004, país por país, cidade por cidade, campeonato por campeonato, manobra por manobra.
           
Com apenas 26 anos,  Ferrugem, já conquistou importantes títulos e premiações:  oito vezes campeão brasileiro, em 2002 sagrou-se  campeão mundial, norte-americano e europeu. Em 2004 consagrou-se definitivamente, como melhor do mundo em sua categoria com a conquista do bicampeonato mundial, além de novamente ser  campeão norte americano.
 
Ferrugem também tem no seu currículo seis medalhas de ouro em X-Games. Para o Brasil, isso significa um feito único. Uma forma de comprovar a força do skate tupiniquim, que é o segundo do mundo em número de praticantes e muitas vezes, o primeiro em títulos, tanto na categoria vertical, quanto street.
 
                       
 

 
 
 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais