Boa campanha na Copa do Nordeste anima Confiança por título inédito

Confiança está invicto e tem a melhor campanha do torneio. (foto: Divulgação)

O Confiança é a grande surpresa da Copa do Nordeste até aqui. Quem esperava ver times como Bahia, Sport, Ceará ou Fortaleza no topo está vendo a equipe sergipana fazer a melhor campanha da maior competição regional do país. A boa performance já faz os torcedores do Dragão sonharem com um título inédito.

Embora ainda seja muito cedo para apostar no Confiança, o time está certamente entre os favoritos para conquistar a competição e encerrar um jejum do estado. Afinal, o estado Sergipe nunca teve um campeão da Copa do Nordeste, assim como Piauí e Alagoas.

O mais próximo que o estado chegou de conquistar a competição foi no ano 2000, quando o Sergipe foi até a semifinal, mas a equipe colorada acabou derrotada pelo Vitória e ficou fora da decisão. Para se ter uma ideia, o Confiança jamais foi além das oitavas-de-final do torneio (feito que alcançou em 1997, na segunda edição do torneio).

O Confiança faz uma campanha irrepreensível até aqui. São quatro vitórias e um empate, o que coloca a equipe não apenas na liderança do grupo B, superando times tradicionais como Vitória, Ceará, Náutico e Santa Cruz, mas também na liderança geral do torneio. Com 13 pontos, o Dragão pode garantir a classificação se superar o Bahia no próximo sábado, na Fonte Nova.

Trocadilhos a parte, a confiança do clube sergipano só aumentou após a categórica vitória sobre o Fortaleza, atual campeão do torneio, por 2 a 0, com gols de Mikael e Ítalo, o que deixou o time comandado por Matheus Costa a um passo das quartas-de-final da competição nordestina.

Boa fase

Dragão também conquistou o primeiro turno do Campeonato Sergipano. (foto: Divulgação)

O Confiança vive, de fato, um grande momento. Além da campanha extremamente positiva na Copa do Nordeste, o time sobra no Campeonato Sergipano. Com cinco vitórias em sete jogos, o time terminou a primeira fase na liderança, e agora decide o título no quadrangular final contra o Freipaulistano (atual campeão), Sergipe e Itabaiana.

No ano, são 12 jogos de invencibilidade, com 83% de aproveitamento de pontos, um dos melhores inícios de temporada do Dragão nos últimos anos. Tudo isso embalado pela campanha da Série C do Brasileirão no ano passado, quando o time garantiu o acesso à Série B após 28 anos.

Artilheiro do time na Copa do Nordeste, Mikael exalta o bom momento dos azulinos. “É agradecer primeiramente a Deus que está proporcionando esse momento muito especial na minha vida e na minha carreira. Fico feliz em também estar podendo ajudar a equipe do Confiança. O time está em uma crescente boa, graças a Deus. Tudo está dando muito certo para nós. É um grupo muito comprometido e trabalhador. Merece estar vivendo esse momento”, disse após o triunfo sobre o Boca Júnior, no último domingo, pelo estadual.

Foco também no Estadual
Apesar da boa campanha na Copa do Nordeste, os jogadores e a comissão técnica não escondem o desejo de vencer o Campeonato Sergipano, título que não vem desde 2017. “São seis finais. Cada jogo vai ter sua dificuldade. Às vezes como visitante, às vezes como mandante e a gente tem de estar preparado para todos eles. Vejo que temos no meio disso vários jogos decisivos na Copa do Nordeste e os adversários pensando exclusivamente nesses jogos. Precisamos estar bem preparados e com o elenco sempre à disposição para que todos estejam preparados para o desafio”, afirma o treinador Matheus Costa.

A primeira missão, no entanto, já foi cumprida: com o título do primeiro turno, o Confiança já garantiu vaga na Copa do Brasil do ano que vem. Se vencer a Copa do Nordeste, no entanto, o time terá o bônus de entrar diretamente nas oitavas de final da maior competição mata-mata do Brasil.

O Confiança volta a campo no próximo sábado, às 16h, contra o Bahia pela Copa do Nordeste. O jogo é considerado o mais difícil do Dragão até aqui, já que será na casa do tricolor baiano. No entanto, uma vitória em Salvador, somada a um tropeço de Vitória, Náutico, Imperatriz ou Santa Cruz (todos jogam fora de casa) já garantem o Confiança na próxima fase. Pelo Campeonato Sergipano, o time estreia no quadrangular final no clássico contra o Itabaiana, fora de casa, no dia 11.

Fonte: Rodrigo Dias (redator)

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais