Boquinhense vence processo no STJD e disputará Sergipão

Boquinhense já joga com Coritiba na próxima semana (foto: Arquivo Portal Infonet)

O Boquinhense está oficialmente dentro do Campeonato Sergipano de 2015. Depois de constante vai e vem jurídico graças à escalação irregular de um jogador na série A-2 de 2014, o time de Boquim venceu processo no Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por unanimidade e readquiriu seu direito de disputar o estadual.

Com a decisão, a Federação Sergipana de Futebol (FSF) já rearrumou a tabela do campeonato. Assim, o Boquinhense voltará a jogar já na próxima quarta, 11, contra o Coritiba. O jogo será no estádio Presidente Médici, casa do time itabaianense, às 20h15. A reorganização não comprometeu a realização de nenhum outro jogo da tabela.

Depois de reconquistar sua vaga, o Boquinhense terá de se entender com a FSF sobre o local onde mandará suas partidas. De acordo com Diogo Andrade, diretor técnico da Federação, o clube não poderá contar com o estádio do SESI, desautorizado pela FSF, e provavelmente deve solicitar autorização para jogar no Francão, em Estância.

“Eles têm até a próxima terça-feira para dizer onde irão jogar. Se o estádio for realmente o Francão, eles precisam nos enviar uma autorização do responsável pelo estádio”, disse. O primeiro jogo do Boquinhense como mandante será no dia 25 de fevereiro contra o Socorrense – partida que deveria ter acontecido na primeira rodada do estadual.

O caso

O drama do Boquinhense se iniciou com a escalação irregular do jogador David Bolinho no início do Campeonato Sergipano da segunda divisão de 2014. No Tribunal de Justiça Desportiva de Sergipe, o time alegou desconhecimento da situação do jogador e conseguiu vencer a causa. Mas o processo acabou indo parar no STJD, onde mais uma vez a equipe de Boquim teve êxito no pleito.

Por Igor Matheus

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais