Boxe: sergipano derrota goiano em 3º dia de competição

0
Vitória por decisão unânime levou pugilista almejar título (Fotos: Portal Infonet)

O pugilista sergipano juvenil, Ademilson Santos Junior, subiu ao ringue no Ginásio Charles Moritz nesta terça-feira, 10, e derrotou por decisão unânime o goiano Brendo Virgulino Vieira. Com a vitória, Ademilson dá importante passo no cumprimento do seu objetivo: se tornar bi-campeão brasileiro. O atleta retorna ao ringue na próxima sexta-feira, 13.

Para superar o adversário, Ademilson disse que foi preciso muita análise antes e durante a luta. O fator decisivo para o triunfo, na sua visão, foi a garra na hora de aplicar os golpes. “A gente já tinha feito uma análise dele, vimos que era um atleta alto e isso lhe dá muita vantagem. Por isso na luta eu colava nele pra encurtar o espaço e dificultar a luta. E tudo isso foi compensado na hora que eu partia pra cima, porque essa é minha principal tática”, comemora o resultado.

Ademilson volta ao ringue na próxima sexta-feira

Ademilson: estratégia é partir pra cima

Ademilson faturou em 2013 o título de campeão brasileiro da categoria cadete. Ainda nesta terça-feira, está prevista a luta do sergipano Anderson Boaventura pelo Campeonato Brasileiro de Elite, que encara o atleta do Espírito Santo José Brito. Anderson já faturou uma vitória no primeiro dia de competição.

As competições seguem até o próximo domingo, 15. Onze sergipanos participam dos torneios, cinco deles na Elite e seis na Juvenil. 

Por Ícaro Novaes e Verlane Estácio

Comentários