Brasil desencanta e derrota o Uruguai no sub-20

0

Após apresentar um fraco futebol na primeira fase, a Seleção Brasileira sub-20 desencantou na abertura do hexagonal do Sul-Americano sub-20 ao derrotar nesta segunda-feira, em Armênia, na Colômbia, a equipe do Uruguai por 4 a 2.

A vitória da equipe de René Weber não foi fácil, apesar do bom futebol. Os destaques da partida foram o meia Fernandinho, do Atlético-PR, e o goleiro reserva Bruno, que substituiu o lesionado Renan ainda no primeiro tempo.


Fernandinho abriu o placar no início da partida com um gol de pênalti. O Uruguai empatou ainda no primeiro tempo com Rodriguez, mas desempatou de falta ao surpreender o goleiro Muslera, que não havia sofrido nenhum gol na primeira fase.


No entanto, o Ururguai empatou ainda na etapa inicial com um golaço de Ezquerra. O Brasil terminou também o primeiro tempo com um jogador a menos, após expulsão do zagueiro Leonardo, campeão brasileiro com o Santos.


Mesmo com a diferença numérica, o Brasil conseguiu marcar o terceiro gol com Renato. Fernandinho bateu o escanteio e o meia do Atlético-MG marcou, de cabeça, o terceiro.


Depois disso, o Uruguai dominou a partida e pressionou muito a equipe brasileira até os minutos finais, com bolas na trave e excelentes defesas do goleiro Bruno. Mas, no final, Renato, novamente, foi mais esperto que o goleiro e o zagueiro uruguaios para fechar o placar por 4 a 2.


Na próxima rodada, na quinta-feira, o Brasil enfrentará a Venezuela, em Pereira, enquanto o Uruguai enfrenta os donos da casa.


Nesta terça-feira, a Argentina joga contra o Venezuela ainda pela primeira rodada, enquanto a Colômbia enfrenta o Chile.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais