Brasil encara Canadá na estréia do Pan-americano

SÃO BERNARDO DO CAMPO – SP (LCS) – O Brasil está pronto para entrar em quadra nesta quarta-feira (25), às 20:00 horas, para a estréia do Campeonato Pan-Americano de Seleções de Handebol Feminino, no Ginásio Cidade de São Bernardo do Campo (SP), com transmissão ao vivo pela BandSports. O adversário será o Canadá, que não desperta muito medo nas brasileiras. Depois de oito dias de treinamentos sob o comando do espanhol Juan Oliver Coronado, a equipe se sente bastante confiante e garante que já aprendeu muito com o novo técnico. Além de Brasil e Canadá, a primeira rodada conta com as partidas entre Argentina e República Dominicana, às 15 horas e Uruguai e Estados Unidos, às 17:00 horas.

 

 A experiente capitã Lucila, que se transferiu nesta temporada para o clube Cementos La Unión Ribarroja, da Espanha, confessou que esta foi uma semana curta para tantas novidades nos treinamentos. “Nós começamos a fazer alguns ajustes e demos prioridade à defesa porque é um dos fundamentos em que temos mais deficiência. Não é que o ataque esteja perfeito, mas não possui tantos problemas. Começamos um trabalho em longo prazo e temos uma boa perspectiva daqui para a frente.”

 

O Canadá não é considerado pelas brasileiras um adversário difícil e, por isso, a expectativa para a estréia é tranqüila. “O Canadá é uma equipe que aparentemente não é forte. Eu não conheço muito bem esta Seleção, porque não disputei o último Pan-Americano, mas sei que não são tão fortes”, comentou Lucila. A confiança se justifica muito pelos ensinamentos de Oliver. “Ele está abrindo nossas cabeças para coisas novas, nos ensinando a arriscar mais. Isso pode não dar certo em um primeiro momento, mas pode dar certo no futuro. Estamos aprendendo coisas que vamos utilizar quando formos enfrentar uma Seleção européia e que antes tínhamos dificuldades. Agora nós já sabemos o que elas fazem e podemos fazer também.”

 

 A goleira Chana, que há cinco anos atua fora do Brasil, disse que esta é a primeira vez que participa da disputa de um Pan-Americano. “Por estar jogando fora e o calendário não coincidir, nunca pude jogar. Sabemos que não é uma competição muito difícil para nós, mas vamos procurar estar a cada dia mais concentradas para que possamos melhorar. Sabemos que os adversários não são iguais aos times europeus, apesar disso, queremos ver o resultado do nosso trabalho”, explicou.

 

Transmissões – O Campeonato Pan-Americano de Handebol Feminino contará com a parceria do canal BandSports, que irá transmitir nove jogos, seis deles ao vivo, além da cobertura completa que será veiculada na Band e BandNews. A cobertura tem início já na estréia da competição, com a exibição ao vivo de Brasil e Canadá e do VT de Uruguai x Estados Unidos.

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais