Brasil estreia com vitórias em Mundial de Vôlei Escolar

0
(fotos: Igor Matheus/ Portal Infonet)

As duplas brasileiras estrearam com bons resultados no primeiro dia do Mundial de Vôlei de Praia Escolar realizado em Aracaju, Sergipe, na Passarela do Caranguejo, Orla da Atalaia. Neste domingo, 14, os brasileiros venceram quatro dos seis jogos que disputaram na competição.

No naipe masculino, os representantes do Brasil conseguiram três vitórias em quatro jogos. No primeiro jogo da competição, pela categoria 15-16 anos, o Brasil B bateu a Alemanha por 2 sets a 0. Já no masculino 12-14 anos, o Brasil A venceu e China B por 2 sets a 0. Pelo masculino 17-18 anos, nova vitória brasileira também sobre a China: 2 sets a 0. Por fim, a segunda dupla brasileira na categoria 12-14 anos não se deu tão bem e foi derrotada por outra dupla chinesa por 2 sets a 0.

Na categoria feminina, as brasileiras conseguiram uma vitória em dois jogos. Na categoria 12-14 anos, o Brasil foi derrotado pela China A por 2 sets a 0. Na categoria 15-16 anos, porém, a dupla verde e amarela superou as peruanas por 2 sets a 0.

Larissa, Cecília e Millena, brasileiras da categoria 12-14 anos:  em busca de experiência

A jogadora Millena de Lima, da equipe brasileira derrotada pela China, destacou o nervosismo da estreia, mas não se abalou. “Foi um jogo difícil, mas acho que a primeira partida é assim mesmo”, disse. Junto das companheiras Cecília Gabriela e Larissa Medeiros, a jovem atleta irá enfrentar na próxima partida justamente as compatriotas do Brasil B – colegas conhecidas de treinos e competições. “Já chegamos a disputar final de campeonato brasileiro com elas”, destaca.

O primeiro dia de competições também despertou ainda mais as expectativas de quem ainda não jogou. É o caso e Gabriel Flintz, que integra o Brasil A na categoria 15-16 anos ao lado de Gabriel Montysuma e Vinícius Ribeiro. “Não vai ser um campeonato fácil, mas acho que a gente consegue chegar lá”.

O Mundial de Vôlei de Praia prossegue na noite deste domingo com a solenidade oficial de abertura e uma partida entre Brasil e China pela categoria 17-18 anos a partir das 19h30.

Por Igor Matheus

Comentários