Brasil garante ouro inédito na Copa do Mundo de GR em Portugal

(Foto: Confederação Brasileira de Ginástica)

A Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica levou a melhor em uma etapa da FIG World Challenge Cup, na cidade de Portimão, em Portugal, no último domingo, 7.

A equipe comandada pela treinadora Camila Ferezin, garantiu a medalha de ouro pela primeira vez na história da competição.

Duda Arakaki, Nicole Pircio, Giovanna Silva, Victória Borges e Sofia Madeira (Julia Kurunczi como reserva) foram premiadas com a nota 34.600 e superaram as duas potências que completaram o pódio, a Espanha (34.450), e a Itália (33.800).

Sobre a apresentação, a treinadora falou sobre o desempenho na disputa. “Disse às atletas que a final do conjunto simples era a nossa última chance. Era como um leão caçando na savana. Ou abatíamos uma presa ou morreríamos de fome. Felizmente, elas conseguiram fazer uma apresentação sem erros visíveis”.

Ainda de acordo com Camila Ferezin, a consagração em Portimão deu fim a uma viagem bem conturbada. “O grupo levou quatro dias para conseguir chegar ao local da competição, com o cancelamento de vários voos da TAP devido a uma greve”, diz.

Individual

No individual, Geovanna Santos, a Jojô, fez uma apresentação ao som de “Rajadão”, de Pablo Vittar. Ao final da apresentação, uma falha na recuperação da fita custou uma redução na nota. Com 28.400 pontos, a capixaba ficou na sexta colocação.

por Beatriz Fernandes e Aisla Vasconcelos
com informações da Confederação Brasileira de Ginástica

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais