Brasil passa às semifinais do handebol no Sul-Americano

(foto: Arquivo Portal Infonet)

O Brasil está nas semifinais do handebol masculino e feminino dos Jogos Sul-Americanos Escolares em Aracaju. Nesta segunda, 8, ambos os times venceram suas partidas no ginásio Constâncio Vieira. Pelo feminino, o Brasil bateu o Uruguai por 18 a 5. No masculino, a seleção brasileira venceu a Colômbia por 14 a 11.

Com esses resultados, o Brasil se classificou em primeiro em ambos os naipes e encara duas semifinais nesta terça-feira, 9, contra seleções de um mesmo pais: a Argentina. As brasileiras encaram as “hermanas” a partir das 9h, enquanto os meninos enfrentam os argentinos às 14h.

Quem também se garantiu em duas semifinais foi o Chile. Pelo feminino, a equipe alvirrubra passeou sobre a Colômbia por 23 a 9. Já os chilenos derrotaram os paraguaios por 24 a 12. O técnico da equipe, Rodrigo Bown Brito, esperava mais do adversário. “Achamos que seria mais difícil. Mas nosso time foi bem, fechou o sistema defensivo e garantiu a classificação”, disse.

Veja abaixo como ficaram as semifinais da próxima terça, 9, no ginásio Constâncio Vieira:

Feminino
(9h) Brasil x Argentina
(10h30) Paraguai x Chile

Masculino
(14h) Brasil x Argentina
(15h30) Venezuela x Chile

Por Igor Matheus

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais