Brasil será a sede da Copa do Mundo de futebol de 2014

0

O presidente da Federação Internacional de Futebol (Fifa), Joseph Blatter, anunciou há pouco, em Zurique, na Suíça, que o Brasil irá sediar os jogos da Copa do Mundo de futebol masculino de 2014. “A Fifa decidiu por unanimidade atribuir a responsabilidade de organizar a Copa do Mundo da Fifa de 2014 ao país Brasil”, disse Blatter.

O presidente da Fifa destacou que, mesmo o Brasil sendo o único candidato, o nível de exigência da entidade foi o mesmo  que se houvesse uma competição entre países. “Foi um verdadeiro desafio para a Fifa ter a mesma lista de requisitos, as mesmas recomendações e as mesmas pré-condições a serem preenchidas por um só candidato”, afirmou.

Blatter elogiou a apresentação feita pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e disse que a realização do evento terá um impacto enorme em termos sociais e culturais para o país.

A Fifa também anunciou que a Alemanha será a sede do campeonato mundial de futebol feminino de 2011. O país, que foi a sede da Copa do Mundo de 2006, concorria com o Canadá para sediar o evento feminino.

Blatter destacou que todas as apresentações foram da melhor qualidade possível e salientaram a importância do futebol em termos mundiais. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva está em Zurique, participa do evento, a convite do presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ricardo Teixeira.

Entre os dias 23 de agosto e 1 de setembro inspetores da Fifa visitaram cinco capitais brasileiras e assistiram a apresentação de outras 13, todas interessadas em sediar jogos da Copa. Eles conheceram estádios e infra-estrutura das cidades e na semana passada divulgaram relatório em que já apontavam que o Brasil tem condições de sediar a Copa do Mundo de 2014.

Essa será a segunda vez que o Brasil irá sediar a Copa do Mundo. A primeira foi em 1950, quando a seleção brasileira perdeu a final para o Uruguai no Maracanã.

Fonte: Agência Brasil

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais