Brasileiras faturam quatro medalhas no Mundial Escolar

Brasileiras da categoria 15 a 16 anos ficaram com a prata (foto: Igor Matheus/ Portal Infonet)

As atletas de vôlei de praia feminino do Brasil conquistaram quatro medalhas na competição mundial escolar realizada na Orla da Atalaia até esta sexta, 19: um ouro, duas pratas e um bronze. O melhor resultado foi obtido pelas sergipanas Duda Lisboa e Cinthia Lima, que conquistaram o ouro na categoria 17 a 18 anos. Na categoria 12 a 14 anos, o Brasil obteve uma prata e um bronze. A outra prata, por sua vez, foi conquistada na categoria 15 a 16 anos.

Título alemão
Sob calor intenso, o duelo entre Brasil B e Alemanha que valia o título da categoria 15 e 16 anos no naipe feminino terminou com derrota brasileira por 2 sets a 1. A dupla Eduarda e Vanda entrou na partida desconcentrada e errou bastante na armação de jogadas diante das alemãs Paula e Friedi. O mau início custou caro para as brasileiras, que chegaram a ficar atrás no placar por sete pontos e perderam por 21 – 17.

Eduarda e Vanda foram derrotadas pelas alemãs na final (foto: Igor Matheus/ Portal Infonet)

No segundo set, foram as alemãs que sentiram o calor e tiveram dificuldade em acertar as jogadas. As brasileiras souberam aproveitar, impuseram ritmo e fecharam o set em 21-14. No tie break, as atletas de ambas seleções demonstravam fadiga e o jogo foi decidido nos erros. Quem se deu melhor foi a Alemanha, que fechou o set final em 15-11 e foi a campeã da categoria.

Apesar da derrota, a atleta paranaense Eduarda ressaltou que sai de cabeça erguida da competição. “Tivemos muitos erros enquanto precisávamos de tranquilidade. Elas cansaram logo, aproveitamos por um momento, mas depois também cansamos. Mas fizemos um bom trabalho e saímos daqui orgulhosas”, conta a garota.

Já o técnico da dupla alemã, Pev-Ole Schneider, destacou a superação de suas atletas. “No primeiro set jogamos bem, com bolas bem limpas. Mas no segundo o cansaço e o calor pesaram e perdemos. Só que no terceiro set paramos para pensar na chance única de jogarmos uma final de mundial. Tínhamos que aproveitar. E nos esforçamos mais até a vitória”.

Chineses venceram brasileiras na decisão de 12 a 14 anos (foto: Portal Infonet)

Final infantil feminina
As sergipanas Agatha e Anne Karolyne, que representavam o Brasil B na categoria de 12 a 14 anos, foram derrotadas na grande final pelas chinesas por 2 sets a 1, parciais de 15-11, 15-17 e 15-10. Para Paulo Magalhães, treinador da equipe, a dupla entrou nervosa e não soube usar sua principal arma: o ataque. “Hoje erramos bem mais que nos demais jogos, principalmente nos saques e passes. Falhamos no ataque que é nosso forte também e as meninas sentiram o peso da final de um mundial”, explicou

Terceiro lugar
Pela categoria 12 a 14 anos feminino, o Brasil A bateu a Índia por 2 sets a 0 – parciais de 15-8 e 15-13 – e faturou o único bronze do país anfitrião na competição.

Por Ícaro Novaes e Igor Matheus

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais