Brasileiro de fisiculturismo traz destaques sergipanos

(fotos: Igor Matheus/ Portal Infonet)

A delegação foi a maior da história do estado – com 60 atletas – e os resultados vieram. No Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo realizado no ginásio Constâncio Vieira durante todo este sábado, 16 – o primeiro sediado por Aracaju -, atletas locais masculinos e femininos deixaram sua marca e mostraram que a modalidade está crescendo no estado.

Nas competições masculinas, que aconteceram pela manhã, Sergipe conseguiu quatro campeões: Edson Vieira, campeão Overall do Men’s Fitness clássico; Guto Ribeiro, campeão Overalll do Men’s Fitness Bermuda; Daniel Sobral, na categoria Men’s Fitness bermuda, e Claudio Oliveira, que se destacou na Men’s Fitness Bermuda 2.

Entre as mulheres, que competiram à tarde e à noite, a sergipana Micheline Monteiro se consagrou Campeão Brasileira na categoria Welness. Na Welness 2, por sua vez, o pódio foi praticamente sergipano, com Raphaela Barbosa na terceira colocação e Jessica Oliveira na segunda.

A sergipana Raphaela Barbosa: terceira colocada na Welness 2

Para Raphaela Barbosa, que compete há dois anos e já havia se consagrado campeão sergipana há duas semanas, o momento é de felicidade. “O que fica é a sensação do dever cumprido, a satisfação pessoal e o orgulho de ver o trabalho do nosso treinador reconhecido nacionalmente”, analisou.

Orgulho que também tomou conta das atletas de fora do estado que conseguiram ser campeãs em Sergipe. É o caso da paulista Érica Peres. Campeã da categoria Toned 1, a atleta não se conteve ao vencer seu primeiro brasileiro. “Desde setembro tenho ficado ou em primeiro ou em segundo lugar nas competições que participo, mas vencer um torneio nacional foi algo inédito na minha carreira. Agora vou focar no campeonato mundial”, disse. Ainda na categoria Toned 2, a sergipana Mayara Nascimento faturou o troféu de sexto lugar, e na biquíni, a atleta local Letícia Alves ficou na quarta colocação.

Categorias femininas dominaram torneio à noite

Palco de vários atletas consagrados do esporte, o Campeonato Brasileiro também atraiu para Sergipe ninguém menos que Fernando Sardinha, grande nome do esporte e uma das maiores sensações da musculação na internet. De acordo com ele, que foi vice-campeão na categoria Master, o nível técnico do Brasileiro foi um dos maiores dos últimos anos. “Até porque os critérios de classificação mudaram, e muitos vêm para cá já pensando no Mundial”, disse o atleta, que já está garantido no torneio internacional.

Por Igor Matheus

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais