Brasileiro de Futsal Escolar começa neste domingo no Constancio Vieira

O Campeonato Brasileiro de Futsal Escolar começa na manhã deste domingo (14) no Ginásio de Esportes Constâncio Vieira e vai até o dia 19, quando serão conhecidos os campeões masculino e feminino, que representarão o Brasil, no Campeonato Mundial em Fortaleza.

Na noite deste sábado (13) com a presença de representantes de todas as delegações, foi realizado no auditório da Federação Sergipana de Futebol, o Congresso Técnico, quando foi apresentado o regulamento da competição, discutida a forma de disputa e realizado sorteio dos jogos, para definição das tabelas.

Mas o ponto alto deste domingo será a solenidade de abertura da competição, com desfile de todas as agremiações, juramento de atletas e árbitros e hasteamento de bandeiras. A solenidade de abertura está marcada para as 08:30 horas deste domingo (14), no Ginásio Constâncio Vieira. Após a solenidade de abertura, serão realizados dois jogos, iniciando a competição, que se prolonga até o dia 19 deste mês, reunindo 16 equipes representando diversos estados da federação.

A competição promovida pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), conta com total apoio do governo do estado de Sergipe, através da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer e do DEF/SEED. Os jogos serão realizados no ginásio Constâncio Vieira e na quadra do Colégio Arquidiocesano. A competição é qualificatória para o Campeonato Mundial, que será realizado em Fortaleza, entre os dias 18 e 25 de novembro.

Disputadas no masculino e no feminino, a competição vai reunir em Aracaju, seleções masculinas de 10 estados brasileiros como Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Distrito Federal, Sergipe (2), Alagoas, Bahia e Amazonas. No feminino participarão os estados de Distrito Federal, Minas Gerais, Alagoas e Sergipe (2).

Sergipe será representado pelos colégios Amadeus, campeão dos Jogos da Primavera e o Colégio João Alves, melhor ranqueado da rede pública enquanto no feminino, Sergipe será representado pelas equipes dos Colégios Arquidiocesano e Costa e Silva.

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais