BRASILEIRO DE JET SKI: TEIXEIRA QUER ESTREAR COM VITÓRIA EM PIÇARRAS (SC)

0

                    Fagner
O carioca Fagner Teixeira quer estrear com vitória na abertura do 21ª Campeonato Brasileiro de Jet Ski, que será realizada nos dias 19 e 20 deste mês, em Piçarras, no litoral de Santa Catarina. O piloto é um dos destaques da mais tradicional competição da modalidade no país e que também definirá os brasileiros que disputarão o Campeonato Mundial, programado para o período de 4 a 12 de outubro, no Arizona (EUA).
 
Teixeira explicou que é importante  vencer a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Jet Ski, pois desta forma coloca pressão nos demais concorrentes. Ele espera uma disputa acirrada já nesta etapa de abertura, em Piçarras. Entretanto está confiante e motivado para manter a excelente performance de 2007, quando foi campeão das categorias Runabout 800  Stock e Runabout 1600 Stock, que deve disputar novamente esse ano.
 
O piloto do Rio de Janeiro informou que vem mantendo o mesmo tipo de preparação das últimas temporadas. “Não mudei meu treinamento até porque vem dando bons resultados. Tenho feito um trabalho tanto de hipertrofia quanto na parte aeróbica durante a semana. Aos sábados e domingos tenho realizado o treino com o jet. Nesta fase final de preparação devo optar em treinar em São Paulo ou Angra dos Reis. Também quero chegar alguns dias antes em Piçarras para poder treinar no local de competição”, revelou Teixeira, que irá competir com o mesmo equipamento de 2007.
 
De acordo com Teixeira, para conseguir um bom resultado nesta primeira etapa do 21º Campeonato Brasileiro de Jet Ski é fundamental ter um bom preparo físico, pois o desgaste do piloto é muito grande por ser uma disputa no mar, ao contrário de uma represa.  “A concentração é outro fator preponderante. Você tem que  estar focado em todos os momentos da corrida”, acrescentou.
 
A programação da primeira etapa do 21º Campeonato Brasileiro de Jet Ski tem início no dia 18, com a recepção dos pilotos e acerto dos motores. No dia 19, das 9 às 12 horas acontece  as inscrições dos pilotos. Das 12 às 14 horas estão marcados os treinos oficiais e às 15 horas será realizada a primeira série de bateria do circuito fechado. Às 17 horas está prevista a primeira série do Freestyle. Às 20 horas, no rio Piçarras, acontece o Freestyle Night Show. É uma apresentação com coreografia e efeitos de luzes e som, reunindo os melhores pilotos de Freestyle.
 
No dia 20, a movimentação tem início às 14 horas, com a segunda série de baterias do circuito fechado. A partir das 15h30, os pilotos inscritos no Freestyle fazem a segunda série de apresentações. Na seqüência haverá a entrega de prêmios.         
 
O 21º Campeonato Brasileiro de Jet Ski tem a organização da CRF Promoções, com realização da Associação Brasileira de Jet Ski – BJSA e homologação International Jet Sports Boating Association – IJSBA.  O apoio é da Prefeitura Municipal de Piçarras.
 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais