Brasileiro Escolar: São Paulo bate Paraná e é bicampeão em Aracaju

São Paulo: bicampeão escolar (foto: CBDE)

O estado de São Paulo é bicampeão brasileiro de futebol escolar masculino. Na última terça-feira, 27, o Colégio Instituto Amorim, representante do estado, derrotou o Colégio Carolina Lupion-PR por 4 a 0 na Arena Batistão. O campeonato foi iniciado no último dia 21 e reuniu cerca de 500 atletas de 28 equipes dos 26 estados do país mais o Distrito Federal.

A conquista garante ao Colégio Amorim o direito de representar o Brasil no mundial da modalidade, que este ano será disputado na Sérvia entre os dias 6 e 14 de abril. O terceiro lugar ficou com o Colégio Júlia Fialho do Ceará, que venceu o IDFG de Sergipe por 2 a 0 no campo do Anchietão.

Melhor equipe da competição, São Paulo deixou isso demonstrado desde a estreia até a partida final contra o Paraná. Além das emoções proporcionadas pelo futebol em uma decisão, a partida teve um alto índice técnico. A equipe do Paraná vinha de uma decisão desgastante na semifinal e sentiu a responsabilidade de enfrentar a melhor equipe da competição em uma decisão. Mesmo assim, os paranaenses ainda resistiram todo o primeiro, tempo que terminou em 1 a 0, para São Paulo.

Na segunda fase Paraná cansou, se desarticulou e abriu caminho para a goleada. Os gols foram marcados por Mateus aos 3’ do primeiro tempo. Na segunda fase novamente Mateus fez aos 5’. Marco Antônio aos 23’ e Denilson aos 29’ completaram.

“O Paraná é uma equipe muito qualificada. Respeito demais e parabenizo o adversário. Graças a Deus vencemos e somos bicampeões brasileiros. Aproveito o momento para parabenizar a CBDE pela organização dessa competição, pelas estruturas de alimentação, transporte, equipe médica e estádio e pelos profissionais envolvidos”, destacou o técnico paulista Vinicius Moraes.

Destaque da equipe, o atacante Mateus ressaltou a emoção de ser bicampeão brasileiro: “Não tenho nem palavras para descrever esse momento. Agora é comemorar a nossa classificação e aproveitar o mundial da Sérvia, para representarmos muito bem o Brasil e sairmos de lá como campeão do mundo”, comemorou o atleta de 17 anos, que já atua no time de base do Corinthians paulista.

Confira abaixo a classificação final:

SÉRIE OURO
Colégio Amorim (SP) – medalha de ouro
Colégio Carolina Lupion (PR) – medalha de prata
Colégio Júlia Fialho (CE) – medalha de bronze

SÉRIE PRATA
Instituto Educacional Magnólia (MA) – medalha de ouro
Escola Sonia Henrique Barreto (AP) – medalha de prata
Colégio Acreano (AC) – medalha de bronze

SÉRIE BRONZE
Colégio Teorema (PA) – medalha de ouro
Escola Emilio Nemer (ES) – medalha de prata
Escola Adelaide Tavares Macedo (AM) medalha de bronze

Com informações da assessoria

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais