Brasileiros de boxe começam neste domingo, 8 em Aracaju

Competições serão realizadas pela Federação Sergipana de Boxe (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Quase 400 atletas representando 20 estados brasileiros, iniciam na tarde deste domingo 8, no ginásio de Esporte Charles Moritz, em  Aracaju, a caminhada rumo à conquista do título geral do 70º Campeonato Brasileiro de Boxe Elite Masculino e do 7º Campeonato Brasileiro de Boxe Juvenil. Promovido pela Confederação Brasileira de Boxe (CBBoxe) e realizado pela Federação Sergipana de Boxe (FSBoxe), o evento conta com total apoio do governo do estado, através da Secretaria de Estado do Turismo e do Esporte (Setesp).

Os Campeonatos Brasileiros de Boxe Elite e Juvenil fazem parte do calendário da CBBoxe, reúne os maiores nomes dessas categorias no país e segundo o presidente da FSBoxe, Valter Duarte, vale vaga para a Seleção Brasileira, que representará o país nos jogos Olímpicos Rio 2016.

Aposta no sergipano Carlos Rafael

Para os sergipanos, a competição tem uma motivação a mais, para levar o público ao ginásio Charles Moritz nos dias de competição. O sergipano Carlos Rafael, campeão sul-americano e bicampeão campeão brasileiro na categoria 49 kg estará no ringue lutando pelo seu sonho, que é conquistar uma vaga para a Rio 2016.

E Rafael tem tudo para conquistar seus objetivos. Além de ser o maior nome do Brasil na sua categoria, o jovem campeão contará com o apoio de familiares e amigos, que já prepararam a torcida organizada, para prestigiar o sergipano.

A competição que terá início na tarde deste domingo conta com  programação elaborada pela FSBoxe, em parceria com a Setesp. Após o desfile das representações dos 20 estados participantes, haverá a palavra dos dirigentes, canto do Hino Nacional, hasteamento das bandeiras e início das lutas.

Participam dos Campeonatos Brasileiros de Boxe Elite e Juvenil, seleções dos estados de Amazonas, Amapá, Bahia, Distrito Federal, Espirito Santo Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Roraima, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Sergipe, São Paulo, Tocantins e Santa Catarina.

O secretário de Estado do Turismo e do Esporte, Adilson Junior, está confiante no sucesso da competição, pois não é a primeira vez que o estado de Sergipe sedia esse tipo de competição. "Já temos experiência de cinco competições anteriores, sempre com grande sucesso. Trazer o Brasileiro de Boxe para Aracaju é uma prova evidente do apoio que o governo do estado oferece ao esporte sergipano, proporcionando a realização de eventos nacionais e internacionais. Esperamos que daqui saiam realmente os melhores, para representar o Brasil na Olímpiada de 2016. E torcemos pelo sucesso do sergipano Carlos Rafael", comentou o secretário Adílson Junior.

Fonte: Ascom Setesp

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais