Brigadas de Incêndio nas praças de esportes

(Foto: Ascom)

Com o objetivo proporcionar aos torcedores sergipanos mais conforto e segurança nos estádios de futebol, a Secretaria de Estado do Turismo e do Esporte (Setesp), estará firmando uma parceria com o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe, (CBM-SE), para implantação de Brigadas de Incêndio, nas diversas praças de esportes da capital e do interior.

Para viabilizar essa parceira, o diretor de esporte da Setesp, Gilson Dória, se reuniu na manhã desta quarta-feira 25, com o Sargento Elielson Silva, monitor do Curso de Formação de Brigadeiros Civis, que se desenvolve na cidade de Itabaiana. Na oportunidade, o sargento Elielson garantiu que firmada a parceira, os benefícios serão todos direcionados ao torcedor sergipano, que será o grande beneficiário da parceria. Esta será mais uma ação da Setesp e do CBM, em pró da segurança e bem-estar do torcedor sergipano.

Inicialmente, o projeto piloto será lançado no estádio Presidente Médici, na cidade de Itabaiana e já começa a funcionar a partir deste domingo 1º. de março, por ocasião da na partida entre Coritiba e Estanciano, válida pelo Campeonato Sergipano de Futebol Profissional.

Cerca de 30 estagiários do Curso de Formação de Brigadeiros, estarão presentes ao estádio, recebendo instruções, percorrendo instalações e ao mesmo tempo, avaliando a operacionalidade daquele estádio, em um dia de jogo de futebol. Posteriormente, a parceria se estenderá a outras praças de esportes do governo do estado, inclusive a Arena Batistão, onde deverá ser instalado um posto operacional avançado, da Brigada de Incêndio.

Curso de formação

Cerca de 150 alunos participam do Curso de Formação da Brigada Civil do Corpo de Bombeiro, na cidade de Itabaiana. O curso conta com a participação de homens e mulheres, que participam do treinamento especializado. Os estagiários do CBM poderão usufruir das estruturas das praças esportivas do estado, dando-lhe de retorno, mais segurança nos diversos eventos esportivos, realizados nesses estádios.

– Pretendemos começar no estádio Presidente Médici, pois o curso está centrado na cidade de Itabaiana. Posteriormente, estenderemos para todo o estado, garantiu o Sargento do Corpo de Bombeiros, Elielson Silva, que ficou grato com o apoio para a efetivação da parceria, recebido da Secretaria de Turismo e Esporte.

Para o diretor Gilson Dória, essa parceira chega em bom tempo, para preencher um lacuna existente hoje nos estádios de futebol, que é a ausência de uma Brigada de Incêndio atuante. – É mais uma grande ação da Setesp, objetivando atende a demanda dos torcedores sergipanos, proporcionando mais conforto e segurança em nossos estádios de futebol, pontuou Gilson Dória, diretor de esportes da Setesp.

Fonte: Ascom

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais