Campeão brasileiro de Ciclismo conta com total apoio da SEJESP

O ciclista sergipano Marcos Vinícius de Alcântara, o Mancha, 21 anos, disse que sempre que sobe ao pódio nas competições nacionais, sente um certo constrangimento, em não poder levantar a bandeira de Sergipe. O grande campeão brasileiro de ciclismo é patrocinado pela Prefeitura Municipal de São Bernardo e assim, representa o estado de São Paulo.
Mancha como é mais conhecido, vem se destacando com louvor no ciclismo nacional. No final de junho foi campeão brasileiro nas provas de Velocidade e Keirin e ainda conquistou a medalha de bronze na prova do km contra o relógio. Para o atleta sergipano, essa história agora ganha um novo contorno. Levado pelo presidente da Federação Sergipana de Ciclismo, o desportista Gilvan Costa Cavalcante ao secretário da Juventude e do Esporte Gualter prudente, Mancha agora terá o total apoio do governo do estado.
A SEJESP será uma das patrocinadoras do campeão brasileiro de ciclismo e essa parceria já se fará a partir deste domingo (15), na realização do III BikeFest de Campo do Brito e ganhará corpo na XXVIII Copa Norte e Nordeste de Ciclismo 2004, que será realizada em Maceió-AL, entre os dias 17 e 19 de setembro. Além de patrocinar o atleta, a SEJESP estará colocando um ônibus a disposição da Federação Sergipana de Ciclismo, para transporte de toda a delegação sergipana.
Segundo o presidente Gilvan Costa, Mancha é hoje um dos maiores nomes do ciclismo nacional e por pouco não ganhou vaga na Seleção Brasileira, que estará participando dos Jogos Olímpicos de Atenas. “No início de julho, Mancha conquistou o Campeonato Paulista 2004, realizado pela Federação Paulista de Ciclismo e CBC. Faturou duas medalhas de ouro nas provas de velocidade 200 metros e km contra o relógio. Para completar a excelente fase, nos dias 12,13 e 14/07, foi campeão dos 48º Jogos Regionais do Estado de São Paulo. Conquistou mais duas medalhas de ouro nas provas de velocidade e 200 metros e km contra o relógio”, reforçou o presidente da FSC.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais