Campeonato Brasileiro na reta final

 Comentário de Raniel de Jesus
O Campeonato Brasileiro está chegando na reta final e a cada rodada a emoção aumenta principalmente nas séries A e B onde a classificação é disputada ponto a ponto. Pela série C o campeão já estar definido, trata-se da União Barbarense de Santa Bárbara do Oeste no interior paulista e a segunda vaga deverá ficar entre o Gama de Brasília e o Americano da cidade de Campos no interior do estado do Rio de Janeiro, maiores probabilidades para o time candango.

A disputa das 02 vagas de acesso para divisão de elite no ano que vem estar super motivada e as 04 equipes que disputam o quadrangular decisivo da série B chegam ao final do turno praticamente em igualdade de condições. Com uma diferença de apenas 02 pontos em relação ao Brasiliense que é o quarto colocado, o Avaí de Santa Catarina termina o turno em primeiro lugar com 05 pontos. As equipes do Bahia e Fortaleza encontram-se no momento com 04 pontos cada. Na rodada deste final de semana destaque maior para o Tricolor de Aço da boa terra que obteve uma maiúscula vitória pelo placar de 2 x 0 contra a equipe do Fortaleza na Fonte Nova, saindo da incômoda posição de último colocado que se encontrava no início da rodada.

Pela série A o destaque da rodada ficou para o clássico do desespero entre as equipes cariocas do Flamengo e Botafogo. Num jogo onde a emoção ficou por conta da vontade dos atletas, mas que faltou técnica e arrumação tática, o placar terminou do mesmo jeitinho que começou, 0 x 0, pior para o Flamengo que continua na zona do rebaixamento.

Por outro lado, a equipe do Atlético Paranaense continua firme em busca do título. Jogando fora de casa contra a Ponte Preta o Atlético venceu pelo placar de 3 x 2 e permanece em primeiro lugar no Brasileirão. A partida marcou ainda a quebra de recorde do Artilheiro Washington que assinalou 02 gols e agora com 32 supera a marca anterior do atleta Dimba que havia marcado 31 gols quando defendia as cores do Goiás.

A luta contra o rebaixamento continua acirrada entre Paraná, Paissandu, Vitória, Botafogo, Flamengo, Atlético Mineiro, Guarani e Grêmio de Porto Alegre, este praticamente na Segundona do ano que vem.

Aqui pelo nosso futebol as expectativas continuam voltadas para as eleições no Confiança e o anúncio de contratações por parte das equipes que permanecem devagar quase parando.

 

Por: Raniel de Jesus Pereira

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais